PARTILHAR

Como fazer uma flor com morangos

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma flor com morangos

Quer surpreender seu parceiro/a com um detalhe romântico e bonito? Se o que procura é decorar uma mesa para uma ocasião especial na qual compartilharão os dois ou lhe oferecer um presente bonito, simples e elaborado com suas próprias mãos, esta flor com morangos é a opção ideal.

Trata-se da decoração perfeita para um jantar romântico e também para um café da manhã surpresa. Porque o romance nunca deve faltar num casal e com esta opção ficará super bem, conseguindo criar o clímax perfeito para um encontro cheio de amor. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como fazer uma flor com morangos passo a passo e em poucos minutos. Verá como conseguirá um resultado super original!

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma rosa com um morango
Passos a seguir:
1

Para fazer uma flor com morangos deve começar com o talo. Envolva os palitos com fita floral para simular um talo real, insira as folhas das rosas artificiais e enrole-as com fita floral também, deste modo conseguirá um resultado mais perfeito.

Se desejar, pode saltar o passo de usar as folhas e deixar só o palito como se fosse o talo.

Como fazer uma flor com morangos - Passo 1
2

Retire os caules dos morangos que usará para sua elaboração e utilize a ponta dos palitos para espetar com suavidade os morangos e prendê-los adequadamente aos palitos. Agora já terá o morango colocado no talo artificial desta deliciosa flor.

Como fazer uma flor com morangos - Passo 2
3

Corte uma pétala em um ângulo no nível inferior da fruta. Repita este passo no lado oposto. Depois corte de novo entre as duas pétalas que acaba de fazer e repita o procedimento no lado oposto para obter 4 pétalas.

Como fazer uma flor com morangos - Passo 3
4

Agora repita o processo anterior, mas desta vez um pouco mais acima na fruta. Ao todo tem que terminar com 8 pétalas, mas se a fruta for muito pequena, são suficientes 3 pétalas por nível.

Como fazer uma flor com morangos - Passo 4
5

Na parte superior, tem que fazer dois cortes paralelos retos, separe suavemente as pétalas com uma faca para ficarem mais abertos e mais atraentes.

Organize as rosas em uma floreira. Encha a floreira com pequenas pedras brancas de maneira a que os talos se mantenham na sua posição, para terminar pode envolver a floreira com uma fita decorativa ao redor, amarrando com um laço, deste modo ficará bem mais bonito.

Simples assim! Em poucos minutos terá conseguido fazer uma flor com morangos bonita, deliciosa e super-romântica.

Como fazer uma flor com morangos - Passo 5
6

Se ficou com alguma dúvida deste processo, confira o nosso vídeo em que mostramos passo a passo como fazer uma rosa com um morango. E se quiser inovar na cozinha e aprender novas formas de criar flores com comida, confira também o nosso vídeo que ensinar a fazer uma rosa com uma cenoura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma flor com morangos, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer uma flor com morangos
1 de 6
Como fazer uma flor com morangos

Voltar ao topo da página ↑