Partilhar

Como fazer um Bundt Cake de chocolate

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um Bundt Cake de chocolate

Já faz algum tempo que a confeitaria está mais do que na moda e todos nós nos aventuramos a fazer algumas receitas brilhantes na cozinha. Após a febre dos cupcakes e bolos com fondant, os Bundt Cakes prometem ser a nova sensação. O nome destes bolos vem do tipo de forma 'bundt' que começou a ser comercializada nos anos 60 nos Estados Unidos pela marca Nordic Ware, caracterizada pela forma de coroa ou rosca.

Os bundt cakes estão diretamente relacionados com os bolos Gugelhupfs típicos da Europa central e, o orifício central facilita na hora de assar de maneira uniforme. Se você também quer aprender a receita e descobrir como fazer um Bundt Cake de chocolate, continue atenta a este artigo de umComo.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer um bolo de chocolate
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar seu Bundt Cake de chocolate é peneirar a farinha usando uma peneira ou um coador fino e uma colher. Com este passo conseguirá evitar que a farinha grude e forme grumos, ao mesmo tempo, o resultado também ficará bem mais esponjoso.

2

A seguir, deverá adicionar a farinha aos outros ingredientes secos: o cacau em pó, o bicarbonato e o sal. Mexa com uma colher para que fique tudo bem integrado e reserve este recipiente. Por outro lado, em uma tigela ou bacia misture o leite com o creme de leite líquido.

3

Depois, pegue na manteiga - que deverá retirar da geladeira antes para que amoleça - e coloque junto do açúcar no copo do liquidificador ou varinha elétrica. Bata até conseguir uma mistura esbranquiçada e de textura esponjosa; será neste ponto quando deverá adicionar um ovo e continuar batendo. Depois de estar tudo misturado, faça o mesmo com o outro ovo.

4

O seguinte passo para elaborar a massa de seu bundt cake é adicionar lentamente a mistura de farinha e cacau no recipiente do liquidificador e continuar batendo, mas a uma velocidade mais baixa. No momento em que tiver incorporado todos os ingredientes secos, terá que verter também os ingredientes líquidos que tinha reservado e bater para conseguir uma mistura homogênea.

5

Agora já poderá untar a forma com um pouco de manteiga para depois desenformar o Bundt Cake de chocolate facilmente. Lembre-se que uma das características fundamentais deste tipo de bolos é o fato de usar para sua elaboração uma forma alta com um buraco ou orifício no meio, para que o resultado seja similar a uma rosca.

6

Depois disso, você já pode verter a mistura na forma e distribuir uniformemente, principalmente se a sua forma tiver algum formato especial. Agora já poderá colocar o bundt cake no forno pré-aquecido a 180 ºC por uma meia hora aproximadamente, ou até comprovar espetando com um palito ou garfo para ver se sai seco.

7

Ao tirar do forno este Bundt Cake de chocolate irresistível, deixe esfriar um pouco antes de desenformar e depois escolha alguma das opções para decorá-lo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um Bundt Cake de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer um Bundt Cake de chocolate

O que você achou da receita?

Como fazer um Bundt Cake de chocolate
Como fazer um Bundt Cake de chocolate

Voltar ao topo da página