menu
Partilhar

Como fazer torrão de chocolate crocante

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer torrão de chocolate crocante
Imagem: pequerecetas.com

Você gosta de torrão e gostaria de comê-lo em qualquer época do ano? Se for assim, neste artigo de umComo.com.br trazemos uma receita simples para você preparar seu próprio torrão de chocolate quando quiser. O torrão de chocolate é uma das sobremesas mais tradicionais das festas do Natal e não costuma ser vendido fora desta época do ano. Por isso, se você for um amante do chocolate e dos torrões, e quiser saber como fazer torrão de chocolate crocante, continue lendo e descubra o passo a passo.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer rocambole de chocolate
Passos a seguir:
1

Para começar a fazer o torrão de chocolate crocante parta em pedaços o chocolate de leite e o chocolate preto, e coloque em um recipiente para micro-ondas.

Como fazer torrão de chocolate crocante - Passo 1
Imagem: recetasdesofyleon.com
2

Acrescente a manteiga e aqueça tudo no microondas durante 2 minutos na potência máxima. Se preferir, pode derreter os ingredientes do torrão de Natal em banho maria, mas o processo será um pouco mais lento.

Como fazer torrão de chocolate crocante - Passo 2
Imagem: lasrecetasdearguinane.com
3

Quando retirar do micro-ondas você vai ver que derreteu tudo, mexa com uma colher para acabar de misturar e acrescente os flocos de arroz. Misture para que fique totalmente distribuído. Os flocos de arroz são os ingredientes mais característicos do torrão de chocolate crocante e, por isso, não pode faltar. Você pode utilizar arroz normal ou de chocolate.

Como fazer torrão de chocolate crocante - Passo 3
Imagem: blogosferathermomix.com
4

Coloque a mistura em uma forma de silicone ou fabrique sua própria forma se não tiver. Qualquer caixa consistente serve, inclusive uma caixa de leite. Você só precisa cortar ao meio, com forma retangular, forrar com papel filme e cobrir a base com papel de cozinha para que o torrão de Natal não grude. Coloque-o na geladeira durante 4 horas, aproximadamente.

Como fazer torrão de chocolate crocante - Passo 4
Imagem: elrincondelospostres.com
5

Quando o torrão de chocolate estiver duro, retire-o da geladeira e desfrute de seu sabor delicioso. Fazer torrão de chocolate crocante é muito fácil e rápido, e, como você pode ver, barato. Experimente esta receita e surpreenda seus convidados durante as festas de Natal.

Como fazer torrão de chocolate crocante - Passo 5
Imagem: mixrecetas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer torrão de chocolate crocante, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?

Como fazer torrão de chocolate crocante
Imagem: pequerecetas.com
Imagem: recetasdesofyleon.com
Imagem: lasrecetasdearguinane.com
Imagem: blogosferathermomix.com
Imagem: elrincondelospostres.com
Imagem: mixrecetas.com
1 de 6
Como fazer torrão de chocolate crocante

Voltar ao topo da página