Partilhar
Partilhar em:

Como fazer rosquinhas de vinagre

1 comentário
 
Como fazer rosquinhas de vinagre
Fonte: lambendoobeico.blogspot.com.es

As rosquinhas de vinagre são aquele tipo de receitinha da vovó que tem cara de difícil mas na verdade são bem tranquilas de serem preparadas mesmo por quem não tem tanta prática na cozinha. Apesar do vinagre na composição, o sabor desse ingrediente é imperceptível e lembra muito o do bolinho de chuva. Essa receita também é ideal para aquele momento que você deseja preparar uma rosquinha para o café da tarde mas não tem fermento. Para saber como fazer rosquinhas de vinagre, confira a receita do umCOMO.

Ingredientes para Como fazer rosquinhas de vinagre:
Também lhe pode interessar: Como fazer panquecas
Instruções:
1

Para fazer a massa da rosquinha de vinagre, misture em uma tigela os 3 ovos com açúcar, óleo, vinagre e 1 pitada de sol. Utilize um garfo ou um batedor de claras (fouet) para mexer bem.

2

Então, aos poucos vá adicionando a farinha de trigo e continue mexendo. Note que a massa da rosquinha de vinagre deixará de ter uma consistência líquida e ficará mais grossa a ponto do fouet não conseguir misturar mais. Se após 3 xícaras a massa ainda estiver mole, adicione um pouco mais de farinha até que ela fique grosa e utilize uma colher para continuar mexendo.

Fonte: emtornodamesa.wordpress.com
3

Utilize as mãos até que toda a farinha se impregne na massa e fique consistente e homogênea.

Dica: se você quiser, para os ingredientes se misturarem melhor, você pode transferir essa massa para uma balcão ou superfície limpa e enfarinhada e sovar como se fosse uma massa de pão.

4

Quando a massa atingir o ponto, corte-a em pequenas bolinhas do tamanho de um brigadeiro, enrole-a em formato de "cobrinhas" e una uma ponta a outra para que forme uma rosquinha. Leve em conta que como as rosquinhas de vinagre não levam vinagre na receita, elas não crescem. Portanto, o tamanho que você fizer será o mesmo depois de prontas.

Faça isso com toda a massa e aproveite para já colocar o óleo para esquentar.

5

Quando o óleo estiver bem quente, com cuidado, coloque as rosquinhas na gordura e deixem fritar até que fiquem douradas. Se todas não couberem de uma vez na panela, faça aos poucos. Quando tirá-las, coloque sobre papel toalha.

Fonte: fabirecipes.wordpress.com
6

Com todas as rosquinhas de vinagre fritas, polvilhe açúcar e canela e elas estão sequinhas, deliciosas e prontas para serem devoradas!

Fonte: cookpad.com
7

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer rosquinhas de vinagre, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como fazer rosquinhas de vinagre

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Elizangela
Ficou uma delícia! !!
Julia Latorre
Que bom que você gostou, Elizangela!

Continue acompanhando as receitas do umCOMO, aqui temos mais um monte de sugestões: https://comida.umcomo.com.br/

Como fazer rosquinhas de vinagre
Fonte: lambendoobeico.blogspot.com.es
Fonte: emtornodamesa.wordpress.com
Fonte: fabirecipes.wordpress.com
Fonte: cookpad.com
1 de 4
Como fazer rosquinhas de vinagre