Pudim de sobremesa

Como fazer pudim de bolacha no micro-ondas

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 dezembro 2020
Como fazer pudim de bolacha no micro-ondas

O micro-ondas, além de ser um eletrodoméstico que serve para esquentar a comida, pode ser uma ferramenta excelente para fazer pratos deliciosos. Às vezes nós, simplesmente, temos uma vontade de comer um doce gostoso, mas temos preguiça de preparar receitas muito elaboradas e que demoram muito durante o preparo. Por isso, nesses momentos utilizar o micro-ondas pode ser uma ótima ideia, porque ele nos permite fazer preparos sem muita demora ou complexidade. Está afim de comer um delicioso doce, fácil de fazer e tem um micro-ondas em casa? Então, siga lendo este artigo do umCOMO onde vamos te ensinar como fazer pudim de bolacha no micro-ondas. Já pode até preparar o cafezinho para acompanhar. Mãos à obra!

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Vai precisar de:

  • Batedeira
  • Micro-ondas
  • Fôrma de silicone própria para micro-ondas
Também lhe pode interessar: Como fazer creme de leite no micro-ondas

Passos a seguir:

1

Para começar a receita do pudim de bolacha no micro-ondas iremos bater em um recipiente os ovos, as bolachas, o leite e o açúcar, até obter uma massa homogênea.

Como fazer pudim de bolacha no micro-ondas - Passo 1
2

Em seguida, usaremos uma fôrma de silicone própria para micro-ondas. Você pode escolher o formato que mais te agrade de acordo com a maneira que você quer que seja a apresentação do seu doce. Cubra ligeiramente a base da fôrma por dentro com o caramelo líquido.

3

Uma vez que a fôrma do seu pudim de bolacha estiver preparada, encha-a com a mistura previamente batida.

4

Agora é a hora do seu micro-ondas fazer a mágica! Afinal, não há como fazer um pudim de bolachas no micro-ondas sem ele. Cada micro-ondas é distinto, uns são mais potentes, outros menos. Para essa receita, uma potência alta é ideal. Deixe a misture dentro do aparelho durante 11 a 13 minutos e vá conferindo de vez em quando.

O pudim de bolachas estará pronto quando a massa estiver sólida e firme. Passado o tempo indicado, se a sua massa estiver assim, perfeito! Senão, coloque mais um par de minutos.

5

Retire o pudim de bolachas do micro-ondas e deixe-o descansar durante 20 minutos ou meia hora antes de tirá-lo do molde. E, depois, pronto! Já pode comer! Como prometido, fácil e rápido.

Se você preferir colocar uns minutos na geladeira também fica delicioso!

Se você estiver com mais tempo e disposição e preferir não comprar o caramelo pronto, neste outro artigo te ensinamos como fazer calda de pudim. O pudim de bolacha, ou biscoito, é só uma das variações do pudim original, se você se animar a provar outras versões deixamos sugestões abaixo:

Opções não faltam! Tem para todos os gostos e dá para provar cada um em uma ocasião diferente. Bom apetite!

Como fazer pudim de bolacha no micro-ondas - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pudim de bolacha no micro-ondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Se o micro-ondas é muito potente e não há possibilidade de diminuir a potência, coloque menos tempo.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 3
Como fazer pudim de bolacha no micro-ondas