Outras sobremesas

Como fazer petit gateau de abóbora

Como fazer petit gateau de abóbora
Imagem: loscomilones.com

Em umComo trazemos para você uma receita única e pouco comum: o petit gateau de abóbora. Os petit gateau são sobremesas deliciosas repletas de chocolate que se servem quentes, mas para os convidados menos tradicionais estes também podem ser preparados com outros ingredientes. Além disso, a receita que trazemos não contém manteiga nem margarina, por isso está livre de um excesso de gorduras trans. Ponha o avental e meta-se na cozinha, porque a seguir vai aprender como fazer petit gateau de abóbora.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer Petit Gateau

Passos a seguir:

1

O procedimento para fazer um petit gateau de abóbora é bastante simples. Em primeiro lugar, deve colocar para cozinhar os 255 gramas de abóbora em uma panela em fogo médio, e uma vez terminado, se tritura. Isto pode ser feito com uma faca, triturando a abóbora em pedaços pequenos, ou com um liquidificador, com o qual se obterá melhores resultados.

Como fazer petit gateau de abóbora - Passo 1
2

Depois, deve-se derreter o chocolate negro no micro-ondas, introduzindo 300 gramas de cobertura a uma potência média, com cuidado para não queimar. Por isso, é recomendável colocar sobre um recipiente apto para micro-ondas e parar o eletrodoméstico a cada 30 segundos para ir mexendo constantemente. Depois, volte a introduzir mais meio minuto as vezes que forem necessárias, até que o chocolate tenha derretido totalmente.

3

A seguir batemos os quatro ovos para depois acrescentar a abóbora triturada, e mistura-se esta combinação para uma completa integração. Depois verte-se por cima o chocolate quente, volta-se a misturar bem e depois acrescentam-se 30 gramas de farinha de arroz e outros 30 de amido de milho, além de meia colher de chá de canela e uma pitada de cardamomo.

Como fazer petit gateau de abóbora - Passo 3
4

Depois de misturar estes ingredientes para obter uma massa homogênea, pegamos em formas de alumínio para vertê-la sobre elas. A seguir, introduzem-se estes petit gateau na geladeira durante oito horas para que repousem, ou se preferir, no congelador durante duas horas, ainda que possam ser congelados o tempo todo que precisar até ao momento do seu consumo.

5

Por último, os petit gateau de abóbora devem ser servidos quentes. Por isso, se foram guardados na geladeira, terá que os introduzir no forno durante oito minutos, enquanto que se repousaram no congelador, teremos que esquentar por cerca de 12 minutos. Quando o centro dos petit gateau estiver coalhado, tiramos do forno, retiramos as formas e servimos em pratos individuais junto com um pouco de sorvete, fruta ou chantilly com canela polvilhada por cima ou um pouco de calda do sabor que preferir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer petit gateau de abóbora, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Pedro massanja
Gostei
Imagem: loscomilones.com
1 de 3
Como fazer petit gateau de abóbora