Partilhar
Partilhar em:

Como fazer olho de sogra

Como fazer olho de sogra
Fonte: receitasdemae.com.br

O olho de sogra é um docinho muito tradicional em festas, cuja mistura é basicamente a união de beijinho com ameixa sem caroço. Seu tamanho costuma ser um pouco maior do que o brigadeiro ou beijinho tradicional por conta das frutas, mas, assim como esses docinhos, ele também é servido em forminhas. Para deixar a sua mesa doces variada, bonita e gostosa, o umCOMO ensina como fazer olho de sogra.

Ingredientes para Como fazer olho de sogra:
Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer merengue
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em uma panela, misture todos os ingredientes do beijinho de coco: leite condensado, manteiga, coco ralado e essência de baunilha. Na hora de acrescentar as gemas,utilize uma peneira para separar a película que fica sobre elas e descarte a pelinha que ficou na peneira.

Dica: se você não sabe como separar a gema da clara, esse artigo do umCOMO ensina algumas técnicas.

Fonte: docesdarafaela.blogspot.pt
2

Misture bem e leve ao fogo baixo. Continue mexendo e observe quando esse creme começar a ferver e desgrudar do fundo do panela, permaneça assim por uns 5 minutos ou até quando o creme estiver com uma consistência mais firme.

Fonte: comprandomeuape.com.br
3

Transfira o brigadeiro branco de coco para um prato ou recipiente de vidro para esfriar mais rápido e leve à geladeira. Enquanto deixa esfriar, aproveite para cortar as ameixas ao meio. Você pode divida-la em duas partes separadas, ou deixar um parte unida como se fosse um pão que não foi completamente cortado. Se, por acaso, a sua ameixa é com caroço, aproveite para tirar os caroços nesse processo.

4

Quando o beijinho já estiver frio, é hora de enrolar o olho de sogra. Unte as mãos limpas com água ou manteiga e use uma colher de sopa para pegar a quantidade de um docinho. Enrole uma bolinha com o doce da mesma forma que você enrola brigadeiro.

5

Com as bolinhas prontas, existem duas maneiras de uni-las à ameixa, vai depender de como você dividiu as frutas e o tamanho delas. Se as ameixas estão divididas em duas partes separadas, cole-a sobre a bolinha doce e dê uma leve amassadinha ou enrole mais uma vez. Se você optou por deixá-las no estilo sanduíche, coloque a bolinha de doce entre as duas partes da ameixa e molde de acordo com o formato.

Fonte: mojolo.com.br
6

Quando todos os olhos de sogra estiverem enrolados e montados, passe eles sobre açúcar ou coco ralado e ajeite-os nas forminhas!

Fonte: saboreluxo.com.br

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer olho de sogra, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer olho de sogra

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer olho de sogra
Fonte: receitasdemae.com.br
Fonte: docesdarafaela.blogspot.pt
Fonte: comprandomeuape.com.br
Fonte: mojolo.com.br
Fonte: saboreluxo.com.br
1 de 6
Como fazer olho de sogra