menu
Partilhar

Como fazer merluza à portuguesa

 
Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 julho 2018
Como fazer merluza à portuguesa

A merluza é um peixe branco muito nutritivo e delicioso que inclusive costuma agradar às crianças de casa. Pode ser preparado de diferentes formas e elaborado com receitas variadas, desde a clássica merluza empanada até à merluza acompanhada de molho de salsinha, por exemplo. Neste artigo de umComo vamos mostrar para você uma forma inovadora de prepará-la mas o resultado final é incrível, anote o passo a passo e descubra como fazer merluza à portuguesa.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer merluza ao forno
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de merluza à portuguesa é descascar e picar a cebola em pedaços pequenos e cortar também o pimentão vermelho em tiras finas.

Como fazer merluza à portuguesa - Passo 1
2

De seguida, corte e pique o alho e a salsinha. Depois, estique os filés de merluza sobre o mármore e no lado interno coloque o alho, a salsinha e o sal. Enrole todos os filés e espete com os palitos de dente como mostramos na imagem.

Como fazer merluza à portuguesa - Passo 2
3

Com os filés prontos, doure a cebola com o pimentão vermelho em um wok ou panela com um pouco de azeite. Quando os vegetais soltarem água, adicione um pouco de sal sobre eles e depois adicione os filés.

Como fazer merluza à portuguesa - Passo 3
4

Adicione o molho de tomate, um pouco de água e mexa bem para que todos os ingredientes se integrem. Não importa se combina com muita água, pois ela acabará evaporando.

Como fazer merluza à portuguesa - Passo 4
5

Corte a batata em pedaços de 2 cm x 2 cm e adicione quando a merluza começar a secar (sinal de que está cozinhando). Continue cozinhando a fogo baixo e adicione a batata. Lembre-se que esta última absorve água, por isso se o molho secar, adicione um pouco mais de água. Quando a batata começar a amolecer, adicione as ervilhas.

Como fazer merluza à portuguesa - Passo 5
6

Pronto! Retire do fogo quando vir que as batatas estão moles; sirva em pratos e já está pronto para saborear esta deliciosa merluza à portuguesa.

Se quiser saber mais sobre como preparar este peixe de diferentes formas, não perca também Como fazer merluza no forno.

Como fazer merluza à portuguesa - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer merluza à portuguesa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?

Como fazer merluza à portuguesa
1 de 7
Como fazer merluza à portuguesa

Voltar ao topo da página