Partilhar

Como fazer limonada

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer limonada

A limonada é uma bebida muito refrescante que se recomenda especialmente para os dias de verão em que as temperaturas sobem sem parar. Embora se possa encontrar limonada, com gás e sem gás, nos supermercados, nada como prepararmos a nossa própria limonada em casa. Com poucos ingredientes e de uma forma muito rápida e simples, e com este artigo de umComo.com.br aprenderá como fazer limonada.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer limonada rosa
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar limonada caseira será cortar os limões em quartos com a ajuda de uma faca afiada. Deverá fazer os cortes de forma transversal - de cima para baixo - e longitudinalmente, caso contrário teríamos rodelas de limão ao invés de quartos.

2

De seguida, coloque os pedaços de limão no liquidificador, junto com 4 xícaras de água e açúcar a gosto, dependendo do quão doce quiser que fique a limonada.

No caso de não ter liquidificador em casa, pode optar por espremer os limão e aproveitar ao máximo o seu suco, embora também seja conveniente referir que o sabor será menos intenso.

3

Deverá liquidificar os ingredientes até obter uma mistura com espuma e cor esbranquiçada. Quanto à velocidade da liquidificador, aconselhamos que seja média-alta e não levará mais de um ou dois minutos.

4

Em seguida, terá que passar a mistura por um coador e misturar com a restante água que tinha reservado. Lembre-se que a água engarrafada é sempre mais recomendável do que a água da torneira, visto que não trará o sabor de componentes como o cloro à sua limonada.

5

Pode provar a limonada e adicionar mais açúcar caso seja necessário. Mexa com uma colher para que o açúcar se desfaça e não fique acumulado no fundo da jarra ou recipiente.

6

Sirva a limonada num copo grande com uma boa quantidade de cubos de gelo e também pode colocar uma rodela de limão na borda do copo em modo de decoração.

Desfrute da sua limonada!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer limonada, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer limonada

O que você achou da receita?
7 comentários
A sua avaliação:
Oscar Pinto Coelho
Quero aprender fazer o suco de limao pois com mistura de sal amargo um amigo me disse que vai deixar bom a forma de ir ao banheiro evacuar semana passada fui 7 vezes nao saia nada ai voltei umas 2 horas depois doeu e saiu sangue pois saiu um pedaco muito largo e grande vou ver se isso faz passar a dor fazer de forma normal 3 anos e meio desempregado como vendedor de remedio num Laboratorio na zona sul de SP - Capital por 20 anos obrigado e um abraco fici no aguardo
Gabriel e Lucas
Minha limonada ficou ruim por causa das cascas.
persida
Gostei eu agora já posso fazer uma limonada
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Persida, que bom saber que foi do seu agrado ;)
Eliezer Barboza
Gostei deste site...
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Eliezer, muito obrigada valeu! Continue acompanhando a nossa página :)
Giih Alves
Muito boa essa receita... Adorei!! Mas tem que tirar a casca, pois se não, ficará muito ácido.. Fora isso, esta de parabens!! ;)
Usuário anônimo
precisa de 4limoes nao 2
bianca
legal esse site
fabiana
legal otimo gostei obrigado
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Fabiana, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)

Como fazer limonada
Como fazer limonada

Voltar ao topo da página