Receitas de Arroz

Como fazer leite de arroz

Como fazer leite de arroz
Imagem: runfitners.com

O leite de arroz é uma das bebidas mais digestivas, sendo uma grande alternativa para substituir o leite de vaca em nossa dieta diária. Também, tem baixo teor de gordura, por isso, é ideal para planos de emagrecimento e contém uma grande fonte de energia. Também possui propriedades benéficas para reduzir o colesterol, favorecer a boa saúde do coração e do sistema nervoso. Se quer aproveitar todos seus benefícios e fazer leite de arroz em casa em alguns minutos, então não pode perder a seguinte receita de umComo.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer arroz basmati integral

Passos a seguir:

1

Tenha em conta que as quantidades indicadas nesta receita podem ser modificadas e adaptadas a gosto do consumidor. O primeiro passo para fazer o leite de arroz caseiro é colocar em uma panela 1 litro de água mineral e pôr no fogo para ferver. Quando atingir o ponto de ebulição, adicione o arroz e deixe cozinhar bem em fogo lento durante pelo menos 2 horas, assim a água obterá toda a essência do arroz.

Como fazer leite de arroz - Passo 1
Imagem: comedera.com
2

Após este tempo, adicione uma pitada de sal na panela com o arroz, mexa-o todo e retire do fogo. Deixe esfriar por 5 minutos. A seguir, bata o conteúdo da panela para obter o leite de arroz. Utilize uma batedeira manual e faça-o diretamente na panela usada, pois será bem mais cômodo. Continue batendo até que veja que o arroz se converteu completamente em uma espécie de creme ou leite suave.

3

Acrescente o óleo de girassol, o açúcar e o extrato de baunilha. Lembre-se de que estes dois últimos ingredientes são opcionais, por isso, pode ignorar se não gostar que o leite de arroz tenha um sabor mais doce. Volte a bater tudo durante mais alguns segundos até que todos os ingredientes estejam integrados.

4

Por último, você só precisa filtrar o líquido resultante com um coador de tecido ou malha fina. Coloque o coador sobre um recipiente ou jarra e derrame a mistura no mesmo. Pode acelerar este processo, passando uma colher acima da mistura e mexendo-a pouco a pouco. Com este passo, o leite de arroz adquirirá uma textura mais suave e estará bem mais deliciosa.

Como fazer leite de arroz - Passo 4
Imagem: alimentoybuenvivir.com
5

Para conservar o leite de arroz em boas condições, aconselhamos armazená-lo em frascos ou garrafas de vidro com fechamento hermético e mantê-lo na geladeira. Recomenda-se consumir antes dos 4 dias de sua elaboração.

Como fazer leite de arroz - Passo 5
Imagem: miratusalud.com
6

Se tem problemas digestivos, recomendamos que você consulte o artigo Como fazer água de arroz, uma grande solução natural para o tratamento de condições gastrointestinais.

Como fazer leite de arroz - Passo 6
Imagem: cafeconesenciademujer.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer leite de arroz, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
neide de assis mendonca
Olá! O arroz deve ser o branco ou pode ser o integral? Um abraço!
Editor umComo.com.br
Oi Neide! Aqui foi usado arroz normal.
Imagem: runfitners.com
Imagem: comedera.com
Imagem: alimentoybuenvivir.com
Imagem: miratusalud.com
Imagem: cafeconesenciademujer.wordpress.com
1 de 5
Como fazer leite de arroz