Fondue de chocolate

Como fazer fudge de chocolate

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer fudge de chocolate

O fudge conta com uma textura densa ao mordê-lo e se desfaz e derrete na boca. Há pessoas que preferem esta opção às versões muito suaves com frequência feitas com creme de leite ou leite condensado.

Esta receita não requer nenhum equipamento ou ingredientes especiais, apenas açúcar, cacau em pó, leite, sal, manteiga e baunilha. Neste artigo de umComo, vamos lhe ensinar a fazer fudge de chocolate com uma receita que se destaca por sua praticidade e requinte.

Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer alfajor de chocolate

Passos a seguir:

1

Meça o açúcar, o cacau e o sal na vasilha que está usando para cozinhar o fudge. Adicione o leite e bata até misturar os ingredientes. Não se preocupe com os grumos pois eles desaparecerão quando a mistura aquecer.

Como fazer fudge de chocolate - Passo 1
2

Leve a mistura para ferver em fogo médio baixo. Mexa de vez em quando com a espátula, mas não com muita frequência ou o fudge ficará granulado. Mantenha o fogo o mais baixo possível para evitar que queime.

Como fazer fudge de chocolate - Passo 2
3

Enquanto o fudge cozinha, unte o molde que será usado para o fudge. Encha um copo ou jarra com gelo e água. Encha a pia com vários centímetros de água fria.

Como fazer fudge de chocolate - Passo 3
4

Comece o cozimento do fudge após ferver por 10 minutos. Se utilizar um termômetro, o fudge estará pronto quando chegar a 110º C. Também pode ser utilizado o teste da bola suave. Usando uma colher de metal, coloque um pouco de fudge em uma xícara de água gelada. Se formar uma bola suave e flexível, estará pronto.

Como fazer fudge de chocolate - Passo 4
5

Outro indício de que o fudge está quase pronto é que passará de uma mistura de bolhas maiores e menores, a apenas bolhas menores. Comece avaliando se está pronto quando notar esta mudança.

Como fazer fudge de chocolate - Passo 5
6

Quando o fudge estiver feito, apague o fogo e mexa suavemente a baunilha e a manteiga. Retire do fogão e coloque o recipiente com fudge na pia com água fria com muito cuidado para evitar respingos. A água pode respingar durante uns segundos enquanto a panela quente descansa. Segurando a panela com uma mão, bata o creme com uma colher de pau até que esteja bastante fresco, mas ainda líquido.

Como fazer fudge de chocolate - Passo 6
7

Derrame o fudge caseiro em seu molde já preparado. Deve estar suficientemente líquido para se estender uniformemente. Deixe o fudge esfriar antes de cortar e já se pode deliciar com este fudge de chocolate gostoso!

Como fazer fudge de chocolate - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fudge de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Como fazer fudge de chocolate