Partilhar

Como fazer cueca virada

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer cueca virada

Cueca virada, orelha de gato, coscorão ou cavaquinho, são vários os nomes que recebe este biscoito típico italiano. Este biscoito frito é super crocante e saboroso, ótimo para o lanche da tarde ou para acompanhar um chá ou café a qualquer hora. Além disso, a criançada costuma adorar esse biscoito, não fosse ele coberto de açúcar. Se quer aprender a fazer cueca virada de forma fácil e deliciosa, não perca a seguinte receita de umComo.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer bolo pelado
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer biscoito cueca virada, comece por reunir os ingredientes necessários e por dissolver o fermento no leite.

2

Num recipiente diferente, adicione a farinha, o açúcar, uma pitada de sal, a margarina e os ovos. Misture bem, adicione o leite com o fermento previamente dissolvido e volte a misturar. Cubra com um plástico filme e deixe repousar por 30 minutos, para dobrar de volume.

3

Após esse tempo, abra a massa com um rolo e corte em retângulos. Em seguida, faça um corte no meio do retângulo, pegue em uma das pontas e passe por dentro do corte, de maneira a virar a massa. Faça o mesmo com a outra ponta. Deixe repousar novamente por mais 10 minutos.

Como fazer cueca virada - Passo 3
4

Frite os seus biscoitos cueca virada em óleo bem quente. Depois escorra-os e deixe-os esfriar. Em um prato faça uma mistura de 1/2 xícara de açúcar e canela a goste e polvilhe a cueca virada nela.

Como fazer cueca virada - Passo 4
5

E o seu biscoito cueca virada está pronto a comer! Se gostou desta receita, então pode perder estas outras que temos para si de biscoitos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cueca virada, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Esta receita rende cerca de 11 biscoitos cueca virada.

Escrever comentário sobre Como fazer cueca virada

O que você achou da receita?
2 comentários
VERONICA
O fermento é o biológico ou o fermento normal para bolos
A sua avaliação:
Marilene machado dias
Adoro todas as receitas q encontro aqui,Hoje vou de roscas,já fiz um bolo e ficou maravilhoso agora vamos ver como me saio nas roscas

Como fazer cueca virada
1 de 3
Como fazer cueca virada

Voltar ao topo da página