Como fazer batatas panaderas

Como fazer batatas panaderas

As batatas panaderas são um acompanhante delicioso que fica maravilhoso junto com carne, peixe ou frango, combinando muito bem com qualquer receita. Trata-se das clássicas batatas ao forno cortadas em rodelas, que acompanhadas de outros ingredientes como cebola, pimentão ou salsa, ficarão simplesmente extraordinárias. Está pronto para fazê-las em casa? Em umComo.com.br explicamos como fazer batatas panaderas.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

As batatas panaderas são uma receita muito simples de fazer, além de deliciosas. O sabor será muito melhor se forem escolhidas batatas de qualidade, pois isto fará a diferença.

Para começar acenda o forno a 180º C para que aqueça.

2

Depois lave e descasque as batatas, corte-as em rodelas de aproximadamente meio centímetro cada uma. Assegure-se de que não fiquem muito grossas ou demorarão muito para cozinhar.

3

Corte a cebola em rodelas ou em juliana, tentando fazer o corte também com mais ou menos meio centímetro. Corte também o punhado de salsa.

4

Em uma forma própria para o forno que seja preferivelmente antiaderente, coloque um fio de azeite de oliva, acrescente as batatas que podem ser sobrepostas umas sobre as outras. Depois adicione 1/4 de xícara de vinho branco, a cebola, a salsa picada, sal e pimenta, e acrescente bastante azeite de oliva por cima.

Tampe a bandeja com papel alumínio e leve ao forno por 25 minutos.

5

Decorrido este tempo, destape as batatas panaderas, mexa cuidadosamente e deixe-as mais entre 10 e 15 minutos no forno para que dourem por cima. Verifique antes de retirar e, uma vez prontas, sirva-as como entrada e desfrute de uma deliciosa refeição. Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer batatas panaderas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.