Abobrinha

Como fazer abobrinha recheada com atum

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 novembro 2017
Como fazer abobrinha recheada com atum
Imagem: lacocinadeveronika.blogspot.com

A abobrinha recheada com atum é uma forma divertida dos nossos filhos comerem verdura e peixe. Para além disso, também é uma forma muito saudável de preparar um delicioso aperitivo se tivermos convidados em casa. Outra boa opção é prepará-las como um petisco, sobre uma torrada colocamos uma rodelinha de abobrinha e sobre ela, o atum. Em qualquer caso, trata-se de uma receita simples e muito saudável que vamos compartilhar com você em umComo. Se quer aprender como fazer abobrinha recheada com atum, continue lendo.

4 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer berinjelas recheadas com atum

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para fazer abobrinha recheada com atum é cortar as abobrinhas e esvaziá-las com cuidado para não romper a peça para poder recheá-la depois. Tente não deixar as rodelas muito finas nem muito grossas se o que quer é que fique bem cozida e com a textura perfeita. Pode reservar o miolo da abobrinha obtido, pois vamos usá-lo um pouco mais tarde.

2

Em uma frigideira prepare o molho: corte a cebola em pedaços muito pequenos e doure na frigideira onde previamente deve jogar um pouco de azeite de oliva. De seguida, é a vez do atum: verta as latas de atum tendo escorrido antes o óleo restante e de seguida jogue 4 colheres de sopa de tomate na frigideira. Não deixe de mexer para que a mistura fique bem feita. Use uma tampa para que o tomate não salte demasiado.

3

Em uma frigideira com um pouquinho de azeite, verta o miolo da abobrinha que no passo 1 tinha reservado. Jogue um pouquinho de sal e quando a abobrinha começar a dourar, verta tudo o que preparou no passo 2 na frigideira. Continue mexendo para que não queime em fogo baixo.

4

Em uma panela grande cozinhe as abobrinhas descascadas e que ainda não tinha usado. Quando a água estiver fervendo, verta as abobrinhas e não se esqueça de jogar um pouco de sal e pimenta. A pimenta dará um toque muito especial à abobrinha, mas nem todo mundo gosta deste tempero, por isso também pode fazer sem ela.

5

Quando as abobrinhas estiverem macias (use um garfo para espetar e saber se estão no ponto), poderá retirar da panela e deixar escorrer em um escorredor para soltarem toda a água.

6

Uma vez que estejam bem escorridas, é hora de começar a recheá-las. O melhor é pegar em pequenas quantidades da mistura que preparou (o atum com tomate) e, com uma colher, rechear aos poucos as abobrinhas. Se rechear em abundância, quebrarão, assim, convém rechear sem excessos.

7

Uma vez que tenha as abobrinhas recheadas de atum e tomate, nós recomendamos que adicione uma camada de queijo por cima e as coloque uns minutos no forno para gratinar. Assim ficarão deliciosas e terá a certeza que chegam quentinhas à mesa!

8

Agora já sabe como fazer abobrinha recheada com atum e, se gostou desta receita, não perca também a abobrinha recheada com carne moída.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer abobrinha recheada com atum, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: lacocinadeveronika.blogspot.com
Como fazer abobrinha recheada com atum