Partilhar

Como fazer abobrinha recheada com carne moída

 
Por Sara Viega. Atualizado: 7 novembro 2019
Como fazer abobrinha recheada com carne moída

Esta receita de abobrinha recheada com carne não é apenas fácil, como também é apta para todos os bolsos, além de agradar até aqueles que não gostam muito de verdura. É uma forma divertida e saborosa de comer verduras, pois a abobrinha contém 95% de água e nenhum conteúdo calórico o que a torna essencial na nossa dieta. Além disso, contém fósforo e potássio, convertendo-se em uma fonte mineral indispensável. Se em casa é difícil que seus filhos comam verdura, experimente esta receita de abobrinha recheada com carne moída que propomos para você em umComo.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer abobrinha recheada com carne moída, comece por lavar bem as abobrinhas depois de descascá-las. Deixe-as em um escorredor para irem soltando o excesso de água. Depois, tente esvaziá-las com cuidado para não romper o exterior, que se converterá no melhor recipiente para esta receita, uns passos mais à frente.

2

Pegue em uma panela e encha de água até cobrir as abobrinhas abertas ao meio. Deve jogar um pouco de sal e deixá-las cozinhar até seu ponto, com cuidado para não passarem e cozinharem demais.

3

Paralelamente, vá preparando o recheio das abobrinhas recheadas de carne. Ou seja, em uma frigideira jogue um pouco de azeite e doure a cebola previamente cortada em pedaços muito pequenos. Se desejar, também pode adicionar umas lâminas de alho muito fininhas.

4

Quando a cebola começar a ficar dourada, jogue a carne picada com sal e pimenta. É possível que a carne picada solte água à medida que vá cozinhando, assim, terá que eliminá-la da frigideira porque se não, em vez de fritar a carne, cozinhará.

5

O passo seguinte das nossas abobrinhas recheadas de carne moída, é adicionar ao nosso refogado os pedacinhos de presunto, que deverão ser muito pequenos. Deixe a frigideira em fogo médio uns 5 minutos, até que tudo doure bem.

6

Quando tiver o recheio preparado, misture com o miolo da abobrinha que retirou no primeiro passo. E deixe que tudo continue cozinhando mais uns minutos em fogo lento.

7

O passo seguinte é virar a mistura no interior da abobrinha e ir recheando-a aos poucos. Quando estiver recheada, pode pôr uma camada de queijo ralado por cima e colocar no forno.

8

Pré-aqueça o forno a 200º durante uns 8 ou 10 minutos e coloque as abobrinhas recheadas de carne dentro do forno e deixe gratinar o queijo durante mais 8 ou 10 minutos. Verá como ficam deliciosas!

Se gostou desta receita, então não perca também a nossa receita de abobrinha na chapa, uma delícia!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer abobrinha recheada com carne moída, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer abobrinha recheada com carne moída

O que você achou da receita?

Como fazer abobrinha recheada com carne moída
Como fazer abobrinha recheada com carne moída

Voltar ao topo da página