Alternativas ao açúcar

Quais são as propriedades do açúcar mascavo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são as propriedades do açúcar mascavo

Todos sabemos que o açúcar mascavo é bem mais saudável que o açúcar branco. Mas, por quê? Quais são suas propriedades e por que seu consumo é recomendado? Em umComo contamos algumas curiosidades sobre este produto que talvez você não saiba. Desta forma, anote quais são as propriedades do açúcar mascavo. Você vai se surpreender!

Passos a seguir:
1

Entre as propriedades do açúcar mascavo encontram-se minerais como o potássio, o ferro, o magnésio e o cálcio. Isto se deve ao melaço (mel de cana) que contém o açúcar mascavo, e segundo os experientes se situa entre 5 e 10%. No entanto, as quantidades destes minerais são tão pequenas, que não podemos considerar o açúcar mascavo como um alimento completo, já que nosso organismo precisa de muitos mais minerais.

2

Outras propriedades do açúcar mascavo são a vitamina A, B, C, D e E. Como dissemos antes, as vitaminas que este alimento contém são muito baixas e em nenhum caso são suficientes para cobrir as necessidades de nosso organismo. Para ter uma ideia, o açúcar mascavo tem, por exemplo, 0,01 mg. de vitamina B1. Isto são muito poucas vitaminas!

3

Certamente que você também se surpreende ao descobrir que o açúcar mascavo contém fibra e aminoácidos. Propriedades do açúcar mascavo que o convertem em uma opção bem mais saudável que o açúcar branco.

4

E saiba também que este tipo de açúcar contém carboidratos, ainda que em poucas quantidades. Esquecemos de mencionar algo importante? Nesse caso, não se esqueça de comentar em nosso artigo, quais outras propriedades do açúcar mascavo você conhece?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do açúcar mascavo, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Quais são as propriedades do açúcar mascavo