PARTILHAR

Como triturar bolachas

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como triturar bolachas

As bolachas Maria são um ingrediente muito comum na preparação de bolos e todo o tipo de doces e, ainda que possamos usá-las inteiras, muitas vezes precisamos de triturar as bolachas. Um bom exemplo é a elaboração de bases de bolo para as quais se compacta o pó de bolacha com manteiga e consegue-se uma ótima consistência. Por isso, em umComo queremos explicar a você duas alternativas para que aprenda a como triturar bolachas.

Também lhe pode interessar: Como fazer bolacha integral
Passos a seguir:
1

As bolachas trituradas ou esmagadas são muito úteis na hora de elaborar sobremesas, e especialmente para preparar a base de diferentes tartes: de queijo, três chocolates, de maçã, etc. E ao misturá-las com manteiga poderemos conseguir uma massa que, quando assada, ficará compacta, sobre a qual verteremos o resto dos ingredientes.

Como triturar bolachas - Passo 1
2

Deste modo, na hora de triturar as bolachas, podemos optar por qualquer pequeno eletrodoméstico que cumpra a função de trituradora:

  • Batedeira: seja com o braço normal ou com um acessório específico para picar alimentos.
  • Moedor.
  • Liquidificador: ainda que vale referir que tende a amassar as bolachas e o resultado não será tão bom.

Sempre que usar algum destes elementos para triturar as bolachas, deverá ir adicionando as bolachas aos poucos, nunca todas de uma vez porque a máquina poderia encalhar.

Do mesmo modo, se dispuser de uma, também é possível triturar as bolachas na Thermomix; ainda que cada aparelho possa ter as suas características específicas que farão o processo variar, o mais normal é utilizar a velocidade 4 para triturar bolachas.

Como triturar bolachas - Passo 2
3

Se não tem à mão nenhum dos eletrodomésticos anteriores, também pode triturar as bolachas com a mão com a ajuda de um rolo de macarrão ou pilão que seja de madeira, não de mármore ou pedra.

Para que seja mais fácil, recomendamos a você colocar as bolachas inteiras em uma sacola de plástico pequena e golpeá-la depois com o utensílio de cozinha em questão. Se vai usar um rolo de macarrão, além de golpeá-la, pode pôr a sacola sobre uma superfície plana e passá-lo por cima. Além disso, poderá guardar na sacola amarrada as bolachas que sobrarem, para que não amoleçam.

Como triturar bolachas - Passo 3

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como triturar bolachas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como triturar bolachas
1 de 4
Como triturar bolachas

Voltar ao topo da página ↑