Fazer saladas deliciosas

Como temperar uma salada

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 agosto 2019
Como temperar uma salada

Acompanhar suas refeições com uma salada é uma ideia perfeita para acrescentar mais verduras à sua alimentação e comer de uma forma equilibrada e saudável. Se você gosta de comer salada, mas está cansada de comê-la sempre da mesma forma, em umComo te damos algumas ideias para você saber como temperar uma salada e fazer com que seu sabor seja diferente e delicioso. Tanto se você gosta de saladas mais verdes como das mais variadas, os temperos conseguirão dar um toque único à sua receita saudável.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma salada caprese

Índice

  1. Tempero à vinagrete
  2. Molho de iogurte
  3. Molho caesar
  4. Molho rosé
  5. Molho teriyaki

Tempero à vinagrete

É um dos temperos de salada mais clássicos e simples de fazer. Você só precisa misturar em um recipiente um pouco de sal, pimenta e jogar um pouco de vinagre; misture os ingredientes até ver que dissolveram e, a seguir, adicione o azeite de oliva (a quantidade deste deve ser superior à que você tiver colocado de vinagre para que o resultado seja o que procura).

Como temperar uma salada - Tempero à vinagrete

Molho de iogurte

Outra forma que você tem de temperar uma salada é fazendo um molho de iogurte. Este molho é perfeito para pratos que usam ingredientes como pepino, batatas ou folhas verdes; é um molho que costuma ser usado nas receitas orientais.

Para fazer o molho de iogurte você só precisará misturar um iogurte natural com azeite, vinagre e folhas de hortelã picadas. Neste artigo de umComo você encontrará a receita do molho de iogurte.

Como temperar uma salada - Molho de iogurte
Imagem: sabor-artesano.com

Molho caesar

O molho caesar é outro dos ideais para temperar uma salada, já que sua preparação é simples e o sabor é delicioso. Trata-se de um tempero que pode ser elaborado de diferentes formas, de acordo com o gosto dos comensais: você pode acrescentar ovo ou um toque de maionese. Trata-se de um tempero perfeito para acompanhar qualquer tipo de salada. O que tem de fazer é misturar em um recipiente uma colher de sopa de suco de limão com 2 colheres de sopa de vinagre e 1 dl de azeite de oliva e reservar. De seguida, tem de esmagar uma anchova até que se torne em uma pasta. Para isso, pode utilizar uma espátula ou um garfo. Quanto tiver a anchova convertida em pasta, deverá adicionar um alho esmagado, a pimento e umas gotas de molho Worcestersire e misturar bem. Depois adicione um ovo batido à mistura e, para terminar o molho caesar tem de adicionar à mistura inicial que tinha reservada e bater tudo junto.

Como temperar uma salada - Molho caesar
Imagem: thecookrocker.com

Molho rosé

As saladas mais consistentes como as saladas de arroz ou de massa são perfeitas para serem temperadas com molho rosé. Este tipo de tempero de salada é preparado com maionese, ketchup, mostarda e suco de laranja, o resultado é espetacular e, além de servir para temperar uma salada, também pode servir para acompanhar umas batatas fritas ou um pedaço de carne na brasa.

Como temperar uma salada - Molho rosé
Imagem: hogarutil.com

Molho teriyaki

Os amantes da cozinha japonesa com certeza vão adorar temperar uma salada com molho teriyaki, um tempero tipicamente japonês, onde se usa molho de soja como ingrediente principal. Trata-se de uma opção perfeita para temperar uma salada que contenha algum ingrediente de peixe ou marisco e dar um toque oriental ao seu prato saudável.

Em umComo te damos a receita sobre como fazer molho teriyaki, caso você queira dar um toque oriental às suas saladas.

Como temperar uma salada - Molho teriyaki
Imagem: cocinista.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como temperar uma salada, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: sabor-artesano.com
Imagem: thecookrocker.com
Imagem: hogarutil.com
Imagem: cocinista.es
1 de 6
Como temperar uma salada