Como preparar chá de moringa

Como preparar chá de moringa
Imagem: blogdaendy.com.br

A moringa é das plantas mais ricas em nutrientes existente na natureza, contendo também bastantes vitaminas. Isto faz dela uma poderosa arma contra vários tipos de doenças, ajuda a reduzir o colesterol, renova a estrutura celular, aumenta as defesas do organismo, torna a pela mais bonita, fornece uma sensação de bem estar, entre muitos outros benefícios. O chá de moringa contém bastantes aminoácidos, oito dos quais mais essenciais para o nosso organismo. Como esta planta tem inúmeras proteínas que normalmente só se encontram em carnes vermelhas ou laticínios é aconselhado ser consumida por vegetarianos, através de chás ou ingestão da planta. Em umComo.com.br você vai descobrir como preparar chá de moringa e quais os benefícios deste chá.

Chá das folhas secas de moringa

Esta planta é considerada das mais ricas em nutrientes, foi considerada pela Organização Mundial da Saúde como uma das plantas mais benéficas para o ser humano. As suas folhas verdes têm um sabor suave a picante, muito parecido com o agrião. Algumas das folhas secas são moídas obtendo um pó para uso culinário, ajudando a aumentar o nível nutricional dos alimentos.

As folhas secas de moringa também servem para fazer chá, basta colocar um pouco de água a ferver e verter para dentro de um bule, misture as folhas e deixe de infusão durante uns minutos.

Imagem: produto.mercadolivre.com.br

Chá da raiz de moringa

A raiz da moringa tem um sabor picante mas agradável, esta parte da planta parece com uma cenoura pequena e é rica em minerais, proteínas e vitaminas. A raiz é consumida em muitos países como uma verdura banal. O chá da raiz de moringa ajuda homens com problemas de ejaculação precoce, limpa o organismo, ajuda a combater os nervos, estimula o apetite, diminui a dor nos rins e ajuda a digestão.

Este chá prepara-se de forma simples, basta ferver durante uns minutos a raiz de moringa com uma quantidade de água suficiente para os seus chás. Depois é só retirar a raiz, deixar arrefecer um pouco e pode servir.

Dica: Acesse esse artigo para saber como plantar moringa em vaso e beneficiar da árvore em sua casa!

Imagem: moringabar.de

Chá das flores de moringa

As flores de moringa podem ser usadas para diversos fins, na Ásia estas flores são fritas em óleo de coco e são comidas com milho ou arroz. O chá das flores de moringa é considerado medicinal, este chá combate os resfriados, tudo devido aos seus nutrientes e vitaminas. O chá também ajuda na perda de peso, como é muito nutritivo o corpo não sente a falta dos excesso que cometia anteriormente, deve começar a tomar este chá assim que resolver mudar a sua dieta para uma dieta mais saudável.

Para fazer este chá basta juntar umas flores de moringa num bule, junte água previamente fervida e deixe de infusão durante uns minutos até o chá ganhar alguma tonalidade e cheiro.

Veja também os nossos artigos sobre chás:

  • Quais são os chás depurativos
  • Quais os melhores chás anti-oxidantes
Imagem: themoringa.ca

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar chá de moringa, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.