Partilhar

Como fazer suco de maracujá

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer suco de maracujá
Imagem: gourmex.com

O suco de maracujá é um dos mais gostosos e fáceis de fazer. Em apenas dez minutos você pode fazer uma boa quantidade e obter todos os nutrientes que esta fruta oferece. Esta bebida deliciosa é muito saudável: o maracujá é rico em antioxidantes que previnem o câncer e o envelhecimento precoce. Como tem uma grande quantidade de fibra (fornece 27% das fibras exigidas pelo organismo diariamente), esta fruta de origem africana melhora a sua digestão, promove a perda de peso, limpa toxinas armazenadas no cólon e ajuda a reduzir o colesterol. É rico em vitaminas A,B e C e possui propriedades relaxantes e anti-estresse. Descubra como fazer suco de maracujá e beneficiar das suas propriedades neste artigo umComo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer suco de pitaya
Passos a seguir:
1

Caso não tenha maracujás no seu jardim, vá no mercado local e compre cinco maracujás do tipo amarelo. Devem estar enrugados e maduros para ficar bem doce. É importante que a fruta seja fresca e de boa qualidade, ou você acaba perdendo metade do sabor.

2

Lave bem os maracujás para evitar que a sujeira entre no suco. Corte os maracujás na metade e tire toda a polpa com uma colher. Coloque a totalidade da polpa dentro do liquidificador.

3

Adicione o triplo de água, aproximadamente. Ligue o liquidificador e deixe ligado por cerca de um minuto. As sementes pretas devem separar-se da polpa. Não deixe o liquidificador ligado por mais tempo ou as sementes irão se quebrar e misturar com o líquido. Se preferir, pode substituir a água por leite gelado. Se você não tem liquidificador, pode bater a fruta com um garfo na jarra. Demora muito mais tempo, mas funciona.

Como fazer suco de maracujá - Passo 3
4

De seguida, filtre o líquido. Coloque tudo numa jarra grande com uma peneira para sementes. Pressione a mistura para filtrar todo o suco e não desperdiçar. Jogue as sementes fora.

5

Adicione ,novamente, o triplo de água gelada. Pode agora adoçar o suco a gosto: vá adicionando açúcar e provando até ter certeza de que a mistura tem a quantidade certa. Se colocar demasiado açúcar pode adicionar um pouco de água, mas tenha atenção para não deixar o suco muito fraco e perder os seus nutrientes. Se estiver a controlar o consumo de calorias, use adoçante no lugar do açúcar.

6

Escorra o suco através de um funil. Coloque a bebida numa garrafa grande e deixe na geladeira. Não se esqueça de que cinco maracujás rendem cerca de dois litros e meio de suco e que vai precisar de um recipiente grande o suficiente.

7

Quando estiver bem fresco, tire o suco da geladeira e sirva. O suco pode se separar da água. Se isso acontecer, agite bem para misturar novamente.

Como fazer suco de maracujá - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de maracujá, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Para ficar cremoso, acrescente uma clara e bata bem, sirva imediatamente.
  • Pode usar o suco de maracujá num coquetel com rum ou vodka.
  • O suco não deve ser consumido após cinco dias na geladeira.

Escrever comentário sobre Como fazer suco de maracujá

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer suco de maracujá
Imagem: gourmex.com
1 de 3
Como fazer suco de maracujá

Voltar ao topo da página