Partilhar

Como fazer para o refrigerante não perder o gás

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: culturamix.com

Uma das coisas boas do refrigerante é o gás que ele tem. Se já experimentou beber Coca-Cola, Guaraná ou outro refrigerante depois de ele ter perdido o gás, percebe o que quero dizer: a bebida fica sem graça nenhuma, pronta a jogar no lixo. Por vezes isso acontece quando a garrafa ainda está cheia, porque alguém esqueceu de colocar a tampa ou porque está aberta há muito tempo, e é um desperdício. Por essa razão, neste artigo de umComo.com.br dizemos-lhe como fazer para o refrigerante não perder o gás.

Também lhe pode interessar: Como fazer refrigerante de gengibre
Passos a seguir:
1

A regra básica é não deixar o refrigerante aberto. Desta forma o gás contido dentro da embalagem irá escapar e sua bebida perderá mais rapidamente o gosto.

2

Não agite o refrigerante. Você sabe o que acontece quando chocalha um refrigerante e depois o abre, mas além dessa explosão de espuma o que acontece é que a maioria do gás sai também.

3

Quando quiser guardar seu refrigerante até uma próxima vez que lhe apetecer beber, aperte a embalagem de forma a que a bebida fique próxima da tampa e guarde-o dessa forma. Eliminando o ar que ficaria dentro da garrafa, o gás não tem outra opção senão permanecer misturado na bebida.

Como fazer para o refrigerante não perder o gás - Passo 3
Imagem: quimicoweb.blogspot.pt
4

Se a quantidade de refrigerante na embalagem for menos de metade, o truque anterior não irá resultar tão bem. Para isso, simplesmente o mude para uma embalagem menor, como por exemplo uma garrafa de água pequena.

5

As temperaturas baixas favorecem a duração do gás dos refrigerantes, por isso guarde-o na geladeira ou freezer antes e depois de aberto.

6

Se quer impressionar seus amigos e ao mesmo tempo salvar o gás do refrigerante, preste atenção no acessório Fizz Saver! Trata-se de uma base para o refrigerante, no qual ele é colocado "de cabeça para baixo", e que lhe permite ainda retirar a bebida por uma torneira. Além de ser muito prático, evitará que seu refrigerante perca gás durante a utilização.

Imagem: ldeshop.eu
7

Na hora de comprar o refrigerante, tenha em conta a data de validade. Além da razão óbvia, isso é importante porque quanto mais próximo da data de expiração o refrigerante estiver, menos gás terá.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para o refrigerante não perder o gás, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer para o refrigerante não perder o gás

1 comentário
Nyc
Eu compro refrigerante em lata, abro a lata, tomo o necessário, tampo a abertura com filme de PVC e ponho na geladeira. Tres dias depois o refrigerante ainda está como novo! Incrível... Não compro mais garrafa pet....

Imagem: culturamix.com
Imagem: quimicoweb.blogspot.pt
Imagem: ldeshop.eu
1 de 3

Voltar ao topo da página