Partilhar

Como fazer manteiga numa aula

Como fazer manteiga numa aula

A manteiga é um condimento comum no pão, e sinônimo de cozinhar e assar. Embora hoje a manteiga possa ser comprada, antes só estava disponível através de agitação, o processo de separar a gordura do leite. Faça a manteiga em casa ou no colégio para mostrar aos seus alunos como fazer um alimento importante em nossa alimentação. O processo dá uma sensação de concretização na maioria dos estudantes, bem como um entendimento de como era a vida antes de poder comprar os cubos de manteiga na loja de comestíveis. Bater a manteiga pode ser um bom exemplo de como explicar as emulsões e os lipídios numa aula.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer manteiga a partir de leite
Passos a seguir:
1

Deixe 1/2 litro de creme espesso para bater à temperatura ambiente durante 12 horas antes de realizar este processo de fazer manteiga.

2

Coloque o creme em um recipiente com uma tampa hermética. Parafuse a tampa no frasco.

3

Passe o frasco com o creme por toda a aula, pedindo à cada aluno que agite o frasco pelo menos de 10 a 20 vezes.

4

Revise o frasco quando terminar o percurso de todos os alunos por completo. Com a agitação suficiente, a manteiga começa a se formar.

5

Repita os passos de agitar até que um pedaço de manteiga se forme do creme.

6

Retire o pedaço de manteiga com uma colher e coloque-a em um prato.

7

Misture uma pitada de sal na manteiga para lhe dar um sabor salgado. Ponha a manteiga nas bolachas para que os estudantes desfrutem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer manteiga numa aula, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Ofereça a cada aluno um copo do liquido de manteiga, que é o líquido que fica após fazer a manteiga.

Escrever comentário sobre Como fazer manteiga numa aula

1 comentário
Evangelista Noris Medeiros Xavier
Maravilhoso! Parabéns!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Evangelista, muito obrigada pelo seu comentário valeu :) Continue a acompanhar-nos! ;)

Como fazer manteiga numa aula
Como fazer manteiga numa aula

Voltar ao topo da página