Partilhar

Como fazer bolo gelado de chocolate

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer bolo gelado de chocolate
Imagem: wingko.com

Quem não ama um bom bolo de chocolate? Essa receita mostra como preparar essa sobremesa deliciosa de forma fácil e rápida, que dá cerca de quinze porções! Sirva para surpreender seus filhos ou suas visitas em casa, leve para uma festa, faça para comer em piquenique ou coma todo sem contar a ninguém (nós prometemos não contar também!). Aprenda como fazer bolo gelado de chocolate, fazendo as delícias dos gulosos de plantão. Ninguém ficará indiferente!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer bolo gelado de chocolate simples
Passos a seguir:
1

Junte o açúcar, as gemas e a margarina. Bata tudo muito bem e junte o leite. Acrescente os restantes ingredientes e misture tudo.

Como fazer bolo gelado de chocolate - Passo 1
Imagem: deuxdilettantes.com
2

Coloque as claras em neve, a farinha e o fermento. Volte a bater muito bem. Coloque o preparado numa forma inox com furo central, sem esquecer de untar a superfície com a margarina.

Imagem: allcakeideas.com
3

Enquanto prepara os ingredientes para o bolo, pode começar a preparar a cobertura. Junte uma xícara de açúcar, três colheres de sopa de chocolate em pó e dois copos de água na panela. Leve ao fogo até levantar fervura. Quando terminar, jogue a cobertura sobre o bolo cru e deixe repousar por quinze minutos.

Imagem: i.ytimg.com
4

Leve o preparado ao forno médio (o forno deve ser pré-aquecido) por cerca de trinta e cinco minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Imagem: fanpop.com
5

Desenforme o bolo e coloque na geladeira por, no mínimo, três horas. Está pronto a servir!

Imagem: timesupdate.com
6

Se os ingredientes deste bolo não são os ideias para sua dieta, experimente essas receitas que explicam como fazer bolo de chocolate sem glúten e como fazer brigadeiro light. Coma sem consequências e sem arrependimentos. Bom apetite!

Imagem: joyofbaking.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo gelado de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Pode decorar o seu bolo com frutas, açúcar para bolos, frutos secos ou natas batidas.

Escrever comentário sobre Como fazer bolo gelado de chocolate

Como fazer bolo gelado de chocolate
Imagem: wingko.com
Imagem: deuxdilettantes.com
Imagem: allcakeideas.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: fanpop.com
Imagem: timesupdate.com
Imagem: joyofbaking.com
1 de 7
Como fazer bolo gelado de chocolate

Voltar ao topo da página