Partilhar

Como fazer biscoitos em forma de estrelas para o Natal

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer biscoitos em forma de estrelas para o Natal
Imagem: bocadosdulcesysalados.blogspot.com

Se há algo maravilhoso na época natalícia é a oportunidade de comer os pratos deliciosos típicos destas festas, e na realidade fora destas festas qualquer ocasião é boa para comer, especialmente quando se trata de fazer sobremesas para satisfazer os mais pequenos. Se os quer surpreender com uma receita simples, que também pode usar para presentes de natal em pacotes de natal, mostramos-lhe a mais simples de todas por isso aponte como fazer biscoitos em forma de estrelas para o natal.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como decorar biscoitos de Natal
Passos a seguir:
1

Para obter a forma de estrelas necessitará de um cortador de biscoitos com esta figura, são fáceis de arranjar em qualquer loja de cozinha.

2

Para os biscoitos irá necessitar dos seguintes ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha para todo o uso;
  • ½ colher de sopa de fermento em pó;
  • 1 colher de sopa de canela moída;
  • 1 colher de sopa de baunilha;
  • ¼ colher de sopa de sal;
  • ½ xícara de manteiga sem sal;
  • ¾ xícara de açúcar granulado;
  • 1 ovo grande.
3

Para a cobertura dos biscoitos em forma de estrela necessitará dos seguintes ingredientes:

  • ¼ xícara de açúcar granulado;
  • 1 colher de sopa de canela moída;
  • 1 clara de ovo grande batida.
4

Numa tigela com espaço suficiente bata a farinha, o fermento, a canela e o sal e guarde esta mistura durante uns minutos enquanto prepara a outra parte.

5

Noutra tigela, com a batedeira, bata a manteiga e o açúcar a alta velocidade até que o resultado seja de consistência suave e esponjosa. Depois bata o ovo e a baunilha a velocidade baixa enquanto vai adicionando pouco a pouco a mistura de farinha que fez anteriormente até ficar compacta.

6

Divida esta massa em quatro porções, envolva-as em papel transparente e leve-as à geladeira por duas horas até ter uma massa consistente suficientemente boa para amassar os biscoitos.

7

Pré-aqueça o forno a 180 graus e prepare a bandeja onde irão os biscoitos, o mais recomendável para evitar de se pegarem é usar papel de forno, a opção mais simples e segura. Para a cobertura dos biscoitos misture num prato à parte a canela com o açúcar.

8

Comece a amassar a massa numa superfície previamente enfarinhada, corte a massa com o cortador em forma de estrelas e coloque os biscoitos na bandeja para cozinharem com uma distância aproximada de 2 centímetros entre cada. Com um pincel passe os biscoitos com uma camada fina de clara de ovo e pulverize a mistura da cobertura.

9

Deixe cozinhar entre 8 a 10 minutos, ao retirá-los do forno espere um pouco para esfriarem antes de os retirar da bandeja, pelo contrário poderão partir-se. Se desejar fazer um presente especial para alguém empacote-os com detalhes natalícios, um lindo laço, e terá um bonito presente para dar nesta época.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer biscoitos em forma de estrelas para o Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Estes biscoitos são muito simples de fazer, pelo que é uma boa ideia envolver os mais pequenos no processo.

Escrever comentário sobre Como fazer biscoitos em forma de estrelas para o Natal

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Alana
Oie queria saber se eu podia envolver a massa em papel alumínio em vez de papel transparente?

Como fazer biscoitos em forma de estrelas para o Natal
Imagem: bocadosdulcesysalados.blogspot.com
Como fazer biscoitos em forma de estrelas para o Natal

Voltar ao topo da página