Como cozinhar quinoa no microondas

Como cozinhar quinoa no microondas

Você sabe como cozinhar quinoa? Um alimento que está muito na moda nos últimos anos pelos benefícios que traz para a saúde, além de suas muitas possibilidades gastronômicas e seu delicioso sabor. Um vegetal rico em fibra, proteínas e ácidos graxos essenciais para o nosso organismo. Gostaria de provar este alimento? Se não dispõe de muito tempo livre, em umComo, explicamos como cozinhar quinoa no microondas. Fácil, rápido e saudável!

Vai precisar de:
  • Microondas
  • Quinoa
  • Recipiente e tampa especiais para microondas
  • Colher de madeira para mexer os ingredientes
  • Água
Passos a seguir:
1

Antes de cozinhar quinoa, primeiro devemos lavar o nosso alimento com um jato de água fria, de preferência, mineral e engarrafada. Lave a quinoa com atenção aos detalhes para eliminar qualquer substância que possa ser tóxica ou que afete o seu sabor. Se precisar de ajuda, não perca o nosso artigo sobre como lavar quinoa.

2

Após limpá-la, o passo seguinte para cozinhar a quinoa no microondas será colocar a quinoa e duas xícaras de água em um recipiente apto ao microondas. Mas não se esqueça de escolher um recipiente com uma capacidade de um litro, para que o nosso alimento cozinhe corretamente. De seguida, cubra o recipiente com uma tampa e certifique-se de que todos os materiais e recipientes são especiais para microondas, e que o cozimento pode ser feito com total e absoluta confiança.

3

Feito isto, devemos cozinhar a quinoa no microondas durante cerca de três minutos. Após este tempo, retire o recipiente, mexa a quinoa e espere pelo menos um minuto antes de voltar à esquentá-la no microondas, durante mais três minutos.

4

E como saber se está bem cozida? A quinoa estará no ponto quando começar a colar. Entretanto, caso necessite de mais tempo, adicione duas colheres de sopa de água e esquente o alimento durante mais um minuto no microondas. Não se esqueça de controlar bem o tempo para se certificar de que a receita da quinoa sairá perfeita.

5

Já está pronta? Quando acabar de cozinhar a quinoa, não se esqueça de deixá-la descansar por um minuto para que acabe de absorver até o último resto de água. E lembre-se de que podem ser acrescentados quaisquer ingredientes para adicionar mais sabor ao nosso nutritivo e saudável prato. Podemos adicionar pimentões verdes e vermelhos, tomates, espinafre e outras verduras. Quem se propõe a cozinhar quinoa no microondas?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar quinoa no microondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.