Fazer carne cozida

Como cozinhar ossobuco - fácil e rápido

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cozinhar ossobuco - fácil e rápido
Imagem: conpanyvino.com

O ossobuco é um prato extraordinário para comer durante o dia, já que pode ser um tanto pesado. Oferecemos uma forma de prepará-lo fácil, rápida e na qual conseguirá um delicioso ossobuco pouco pesado para o estômago e fácil de digerir. Além disso, você perceberá como esta carne de vitela é muito terna e leve de digerir, um autêntico manjar. Bom apetite!

Vai precisar de:

  • rodelas de ossobuco por pessoa
  • Azeite
  • Sal
  • Farinha
  • farinha de trigo
  • água
  • cenouras
  • cebolas
  • alhos
  • batatas
Também lhe pode interessar: Como limpar e cozinhar caracóis

Passos a seguir:

1

Começaremos a receita fácil e rápida do ossobuco com uma pitada de sal e de pimenta sobre o ossobuco para dar sabor ao seu ossobuco. Passe-o por farinha e frite-o em uma frigideira que contenha 3 a 4 colheres de chá de azeite fervendo. Não o retire até que cozinhe bem. Para que o ossobuco mantenha todo o gosto, nós o amarramos com um fio em forma de cruz, como pode ser visto na imagem.

Como cozinhar ossobuco - fácil e rápido - Passo 1
2

Em uma panela paralela, com um fio de azeite, introduza os pedaços de alho, as cebolas e as cenouras. Deixe repousar para que cozinhem lentamente. Para isso, tampe a panela e deixe repousar por aproximadamente 15 minutos.

Como cozinhar ossobuco - fácil e rápido - Passo 2
3

Quando o refogado estiver pronto, bata-o. Tudo bem desfeito com o liquidificador para que não fiquem pedaços e, desta forma, obtenha um molho com esses ingredientes. Acrescente farinha de milho dissolvida anteriormente em água, para que o molho tome consistência até o ponto que desejamos.

4

Em uma frigideira, coloque óleo para ferver e, quando estiver quente, acrescente as batatas para fritar.

5

Ponha o ossobuco em uma caçarola grande, esfregue o ossobuco com o molho e aqueça-o. Tenha muito cuidado para não queimar e não pegar na panela. Desta forma, você manterá todo seu sabor e riqueza.

6

Sirva-o, acompanhado das batatas fritas. Se deseja que o acompanhamento seja outro, faça o que preferir: alguma verdura, arroz, batatas cozidas, etc.

7

Você já percebeu como é fácil e rápido fazer um bom ossobuco. Este é um bom prato para ser ingerido quente acompanhado de um bom vinho que intensifique o sabor da carne.

Como cozinhar ossobuco - fácil e rápido - Passo 7
8

Para fins informativos, postamos uma foto para que saiba onde se localiza o ossobuco na vitela. Como você pode ver, fica na parte inferior da perna onde tem muito pouca gordura e o osso central é a perna.

Como cozinhar ossobuco - fácil e rápido - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar ossobuco - fácil e rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Controlar todos os tempos de cozinha.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Solange Bellangro Dos Inocentes
Ótimo ,sensacional muito bom.
Imagem: conpanyvino.com
1 de 5
Como cozinhar ossobuco - fácil e rápido