Comidas saudáveis

4 receitas com menos de 300 calorias

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 17 fevereiro 2017
4 receitas com menos de 300 calorias

Quer perder peso? Então com certeza está procurando algumas receitas com poucas calorias, que saciem o seu apetite sem se encher de energia que não vai aproveitar. Principalmente na hora do jantar é quando menos quantidade de calorias devemos ingerir, porque é nessa hora do dia que o nosso corpo se prepara para descansar e, portanto, reduz o metabolismo de forma considerável. Por este motivo, optar por receitas com menos de 300 calorias pode ser uma opção perfeita para poder se alimentar corretamente mas sem exagerar. Neste artigo do umCOMO vamos dar 4 receitas diferentes que são muito saudáveis, fáceis de fazer e bem deliciosas!

Também lhe pode interessar: Qual é o bolo com menos calorias

Índice

  1. Pimentão recheado com atum - 253 calorias
  2. Ovos mexidos com aspargos: 298 calorias
  3. Alcachofras com presunto: 252 calorias
  4. Tortilhas de frango com verduras: 242,5 calorias

Pimentão recheado com atum - 253 calorias

Um pimentão assado e recheado de atum é uma das receitas mais deliciosas com menos de 300 calorias que pode preparar. De seguida, vamos dar a tabela com as calorias ingeridas em cada um dos ingredientes que vamos usar para esta receita:

  • Pimentão vermelho (149 gramas): 46 calorias
  • Atum natural em lata (85 gramas, 1 porção): 158 calorias
  • Cebola (100 gramas): 40 calorias
  • Mussarela light (20 gramas): 9 calorias

A primeira coisa a fazer é limpar bem o pimentão vermelho para eliminar qualquer resto de sujeira ou de produto químico que possa haver em sua casca. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180 ºC em cima e embaixo; assim que estive quente, coloque o pimentão em uma bandeja e deixe assar por 45 ou 60 minutos.

Aproveite este tempo para preparar os restantes ingredientes, comece por picar a cebola em pedaços pequenos e tempere com sal e pimenta a gosto. Abra a lata de atum, extraia a água do seu interior e, quando estiver completamente escorrido, misture com a cebola.

Quando o pimentão estiver pronto, terá que retirar do forno, deixar esfriar um pouco e tirar a casca queimada. Também deve abrir o pimentão e retirar as sementes do seu interior para que fique completamente vazio. Agora, terá que colocar o recheio no interior do pimentão, polvilhar um pouco de mussarela e colocar novamente no forno para gratinar durante 2 ou 3 minutos. Pronto!

4 receitas com menos de 300 calorias - Pimentão recheado com atum - 253 calorias

Ovos mexidos com aspargos: 298 calorias

Continuamos com a segunda receita com menos de 300 calorias para propor a você um delicioso prato de ovos mexidos com aspargos frescos. Confira primeiro o valor calórico detalhado:

  • Aspargo fresco (134 gramas): 27 calorias
  • 1 ovo (136 gramas): 211 calorias
  • Cebola (50 gramas): 20 calorias
  • 1 colher de chá de azeite de oliva: 40 calorias

A primeira coisa que tem de fazer é cortar a parte de baixo dos aspargos e, depois, limpá-los profundamente. Depois terá que cortar em pedaços pequenos para que se integrem com os restantes ingredientes. Reserve.

O seguinte passo é cortar a cebola também em pedaços pequenos e, depois de pronta, jogar uma colher de chá de azeite em uma frigideira para esquentar e fritar a cebola. Refogue por uns dois minutos ou até ver que a cebola fica branca, depois adicione os aspargos e salteie.

Para que esta receita com poucas calorias tenha um sabor delicioso, pode acrescentar um pouco de pimenta-do-reino. Deverá saltear ambos os ingredientes na frigideira por uns 10 minutos ou até que os aspargos já não estejam duros; assim que estiverem prontos deve jogar o ovo diretamente na frigideira e quebrá-lo com uma colher de pau.

Mexa todos os ingredientes até que o ovo não esteja mais cru e pronto!

4 receitas com menos de 300 calorias - Ovos mexidos com aspargos: 298 calorias

Alcachofras com presunto: 252 calorias

Um prato delicioso e muito nutritivo é o das alcachofras com presunto. Trata-se de uma receita perfeita para a hora do jantar pois sacia o apetite sem quase calorias, portanto é ideal para pessoas que querem perder peso sem renunciar ao sabor. Confira primeiro a tabela calórica:

  • Presunto (84 gramas): 89 calorias
  • Cebola (128 gramas): 60 calorias
  • 1 colher de chá de azeite de oliva: 40 calorias

Para fazer esta receita tem que limpar bem as alcachofras com água em abundância e, depois retirar as folhas mais duras para ficar apenas com o seu interior carnoso e delicioso. Assim que estiverem prontas, coloque uma panela com água para ferver com as alcachofras no seu interior, deixe cozinhar por uns 45 minutos e, depois retire da água para ver como estão ternas.

O passo seguinte consiste em cortá-las em pedaços de tamanho médio para que se integrem bem com o presunto. Para este segundo ingrediente, o melhor é comprar tiras de presunto pois combinam melhor com esta receita. Agora tem que jogar um pouco de azeite em uma frigideira e, quando estiver quente, saltear o presunto e as alcachofras até que o presunto endureça ou já não esteja cru. E pronto!

4 receitas com menos de 300 calorias - Alcachofras com presunto: 252 calorias

Tortilhas de frango com verduras: 242,5 calorias

Por último, a nossa última receita com menos de 300 calorias é uma tortilha deliciosa de frango que você com certeza vai adorar. Seu valor calórico é o seguinte:

  • Tortilha de milho (1 porção, 28,35 gramas): 62 calorias
  • Frango (50 gramas): 109,5 cal
  • Cebola (50 gramas): 20 calorias
  • Pimentão fresco (100 gramas): 20 calorias
  • Pimentão vermelho (100 gramas): 31 calorias

A primeira coisa que tem de fazer é limpar bem todas as verduras que usará para o seu prato e, assim, extrair qualquer produto tóxico ou elemento nocivo para a sua saúde. Depois de limpos, tem que cortar os dois pimentões em tiras para ficarem perfeitos na sua tortilha; a cebola deve ser cortada em juliana.

Agora tem que colocar uma frigideira para esquentar (não precisa usar óleo mas, se quiser, pode colocar 1 colher de chá lembrando que aumentará 40 calorias). Depois de quente cozinhe os vegetais. Vá salteando durante 5 minutos. Enquanto isso, corte o frango em tiras e, após 5 minutos, adicione à frigideira com as restantes verduras.

Salteie por mais 5 minutos ou até que os ingredientes fiquem do seu gosto. Tempere com sal e pimenta ou com outros temperos e retire. Por último, tem que colocar uma frigideira para esquentar e jogar uma tortilha de milho para esquentar. Em uma questão de 2 ou 3 minutos estará pronta e já poderá acrescentar no seu interior todos os ingredientes, enrolar a tortilha e apreciar!

4 receitas com menos de 300 calorias - Tortilhas de frango com verduras: 242,5 calorias

Se pretende ler mais artigos parecidos a 4 receitas com menos de 300 calorias, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
4 receitas com menos de 300 calorias