Outras sobremesas

Como fazer panna cotta com frutos vermelhos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer panna cotta com frutos vermelhos

A panna cotta é um extraordinária e deliciosa sobremesa italiana da região do Piamonte, que está cada vez mais na moda. Se deseja surpreender seus convidados com um sobremesa muito boa e não fazer o típico flan, a panna cotta é uma ótima ideia. A base desta sobremesa é o leite e o creme de leite, e pode ser decorada e adoçada de diversas maneiras. Em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer panna cotta com frutos vermelhos.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer panna cotta de chocolate

Passos a seguir:

1

Para começar a preparar a panna cota com frutos vermelhos deve pôr em uma panela de tamanho médio o leite, o creme de leite fresco e uns 150 gramas de açúcar. Deve mexer bem a mistura enquanto estiver no fogo, pois é importantíssimo para que não grude no fundo e forme grumos, entretanto vá aumentando de temperatura.

Depois de uns 4 minutos mexendo, acrescente a baunilha para dar esse toque tão especial. Enquanto este processo estiver ocorrendo, a gelatina deve ser posta de molho.

2

Quando a mistura estiver bem quente, mas sem ferver, tem que tirar do fogo e pôr a gelatina que previamente foi colocada na água. Quando a gelatina estiver misturada com o leite e o creme de leite fresco, tem que mexer com intensidade para que se dissolva bem.

3

Quando os ingredientes estiverem bem misturados, homogêneos e sem nenhum caroço, é hora de distribuir a mistura em formas individuais ou uma grande, segundo preferência. O que falta preparar é o molho de frutos vermelhos para dar mais sabor à receita de panna cotta.

4

Para o molho de frutos vermelhos temos que cozinhar durante 15 minutos os frutos com 150 gr. de açúcar; depois de cozinhar tem que coar para que a mistura fique bem peneirada e muito suave. E assim seu acompanhamento já está pronto.

5

Se gostou desta receita de panna cotta com frutos vermelhos, com certeza vai adorar descobrir receitas de sobremesas italianas: como fazer tiramisu ou mil folhas de merengue.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer panna cotta com frutos vermelhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Como fazer panna cotta com frutos vermelhos