Saladas com fruta

Como fazer salada de maçã

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer salada de maçã

A receita que propomos hoje tem as suas raízes no México e é uma deliciosa salada de maçã que costuma ser preparada no Natal. No entanto, é perfeitamente válida para servir em qualquer jantar ou almoço com os amigos. Requer estes ingredientes: maçã, abacaxi, uva e creme chantilly, mas deve ser servida bem fria para poder saboreá-la completamente. Quer surpreender seus convidados com esta salada de maçã? No umComo mostramos-lhe a receita para quatro pessoas.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer maçã desidratada

Passos a seguir:

1

Para preparar a salada de maçã, você deve picar as maçãs em cubinhos não muito grandes nem pequenos. Eu gosto de tirar a casca da maçã, mas a receita permite fazer a salada sem descascar a maçã, é uma questão de preferência.

2

O seguinte passo é acrescentar o abacaxi na salada que estamos preparando. O abacaxi pode ser comprado ao natural e cortado em cubinhos também ou, se preferir, pode comprar um pote ou lata de abacaxi em calda. Lembre que a calda é muito doce e, portanto, o sabor da salada se usar este tipo de abacaxi será muito diferente.

Como fazer salada de maçã - Passo 2
3

O seguinte passo para fazer a salada da maçã é acrescentar as passas e as nozes. As nozes também terá que descascar, mas não recomendamos que quebre em pedaços excessivamente pequenos, mas sim em quatro partes cada noz. Agora é o momento de misturar os ingredientes.

Como fazer salada de maçã - Passo 3
4

Pegue os diferentes recipientes para servir a salada de maçã. Sugiro umas tigelas de vidro porque a salada já é muito vistosa pelas cores e ingredientes que inclui e, se servir em tigelas de vidro, assim os convidados poderão ver todos os seus ingredientes. Reparta os ingredientes nas tigelas ou potes de vidro.

5

Antes de colocar na geladeira devemos incorporar à salada de maçã o creme chantili, bastante, para que os ingredientes não fiquem secos. Depois de incluir o creme, então sim podemos colocar as tigelas na geladeira porque esta salada deve ser servida fria ou, ao menos, fresca, mas nunca à temperatura ambiente.

6

Quando for servir, aconselho que acrescente um pouco de canela e, se desejar, também pode enfeitar com mais alguma fruta como uma cereja ou uma amora. Se quiser, também pode usar um pau de canela, que dará um toque final perfeito.

Como fazer salada de maçã - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer salada de maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Edvania Rosa Rezende
Muito bacana, gostei muito , vou seguir, vc, parabéns
Editor umComo.com.br
Valeu pelo comentário Edvania! Continue acompanhando os artigos do umCOMO :)
1 de 4
Como fazer salada de maçã