Fazer massa de pizza

Como fazer massa de pizza sem glúten

Como fazer massa de pizza sem glúten
Imagem: appuntialvolo.it

A pizza é uma das comidas prediletas de muitos, sendo tão versátil que é possível preparar uma pizza para cada gosto. No entanto, aquelas pessoas intolerantes ou alérgicas ao glúten ficam impedidas de consumir a massa de trigo que habitualmente se utiliza para elaborá-la. A boa notícia é que há alternativas livres deste ingrediente, quer descobrir como prepará-la? Em umComo explicamos como fazer massa de pizza sem glúten.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer pizza Romeu e Julieta
Passos a seguir:
1

Para preparar a massa de pizza sem glúten, devemos dispor de um lugar na cozinha que seja ideal para amassar. Limpe e seque bem a superfície antes de começar para se certificar que a massa fica perfeita e livre de qualquer resíduo.

2

Coloque 250 g de farinha na superfície e abra um buraco no centro, imitando a forma de um vulcão, tal como você vê na imagem.

Nesse centro deverá acrescentar meia colher de chá de sal, as especiarias italianas (se desejar), 250 ml de água morna, a colher de azeite de oliva e o fermento.

Como fazer massa de pizza sem glúten - Passo 2
Imagem: mediavida.com
3

Comece a amassar sempre do centro para fora para que todos os ingredientes se misturem de forma perfeitamente homogênea. A massa para pizza sem glúten deve ser elástica e muito suave, se notar que a mesma ficou dura e difícil de manipular, então acrescente um pouco mais de água e continue amassando até obter a textura desejada.

4

Uma vez pronta, tampe-a e deixe-a repousar durante 20 minutos para que cresça. Deverá crescer o dobro de seu tamanho original.

5

Pré-aqueça o forno a 180ºC, enquanto isso, vá amassando com um rolo para dar à sua massa a forma desejada, seja redonda ou quadrada.

Quando estiver pronta, leve ao forno durante 10 minutos a 200º C. Sua massa para pizza sem glúten terá cozido ligeiramente, então poderá acrescentar todos os ingredientes que deseja e acabar de a preparar, colocando-a novamente no forno até que esteja perfeitamente dourada.

Como fazer massa de pizza sem glúten - Passo 5
Imagem: kauppa.it
6

A boa notícia é que com o truque de cozinhá-la previamente 10 minutos, poderá conservar a massa congelada caso haja sobras, ou se não desejar preparar a pizza sem glúten nesse momento. Assim quando desejar, você poderá usá-la, acrescentar os ingredientes e levá-la novamente ao forno. Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer massa de pizza sem glúten, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Mariana
Onde eu encontro farinha de trigo sem glúten?
Luiz
Ando pesquisando bastante sobre isso. Farinha de trigo sem glúten existe na Itália, pois os italianos desenvolveram tecnologia para retirar o glúten do trigo (segundo minhas pesquisas). Essa farinha italiana ainda não achei no brasil, só em sites de fora. Aqui no Brasil o que temos é farinha de arroz, polvilho doce, amido de milho, entre outras (algumas marcas vendem mix dessas farinhas).
Imagem: appuntialvolo.it
Imagem: mediavida.com
Imagem: kauppa.it
1 de 3
Como fazer massa de pizza sem glúten