Receitas vegetais

Como fazer lasanha de verduras

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer lasanha de verduras

Nesta receita, ensinaremos como fazer uma lasanha de verduras saborosa para 6 ou 8 pessoas. É muito fácil, e se você for um amante de queijo, recomendamos que faça esta receita, pois será muito apreciada. Explicamos o passo a passo e ilustramos com fotos para que saiba como prepará-la. Bom apetite!

Entre 1 e 2 horas Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer risoto de verduras

Passos a seguir:

1

Misture a ricota, o ovo, o manjericão, o alecrim, a pimenta e 1 xícara de queijo parmesão em uma tigela média.

Como fazer lasanha de verduras - Passo 1
2

No fundo de um recipiente de uns 20 centímetros de largura por 10 de altura, coloque uma camada de molho de tomate.

Como fazer lasanha de verduras - Passo 2
3

Adicione três lâminas de massa para lasanha na parte superior do molho e cubra cada uma das lâminas com 3 colheres de sopa da mistura de ricota. Espalhe bem a ricota por toda a massa da lasanha, assim como na foto.

Como fazer lasanha de verduras - Passo 3
4

Acrescente uma camada de queijo mussarela ralado e outra camada de tomate frito, como na imagem. Vai ver como é muito fácil.

Como fazer lasanha de verduras - Passo 4
5

Repita estes passos 3 vezes para obter uma boa altura nesta deliciosa lasanha de vegetais. Termine a lasanha com uma camada final, coloque mais três pedaços de massa de lasanha, cubra com o resto do molho, polvilhe a mussarela restante e 1/4 de xícara de queijo parmesão.

Como fazer lasanha de verduras - Passo 5
6

Cubra a lasanha com papel de alumínio. Pode ser acrescentada também uma colher de chá de azeite de oliva na lâmina e espalhar um pouco para o queijo não aderir ao papel. Cozinhe a 200 ºC durante 40 minutos.

Como fazer lasanha de verduras - Passo 6
7

Se quiser fazer uma lasanha de carne, temos temos uma deliciosa receita. Se gostar de frango, com certeza que também gostará desta saborosa lasanha de frango.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lasanha de verduras, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Como fazer lasanha de verduras