Frango empanado

Como fazer frango empanado

Como fazer frango empanado
Imagem: juanideanasevilla.com

O frango empanado é uma das receitas que crianças e adultos mais gostam. É um prato muito simples de fazer, toma pouco tempo e, além disso, é econômico. É um prato perfeito para comer em casa ou levá-lo em uma lancheira à praia ou ao campo porque mantém todo seu sabor. É uma comida ideal para qualquer plano. Em umComo damos a você a receita mais saborosa para fazer frango empanado.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer frango empanado, peça no mercado que abram os peitos ao meio, tipo filés. Assim cozinharão melhor e não ficarão crus.

2

Quando tiver os filés de peito, estenda-os em um prato e jogue um pouco de sal a gosto. Não se esqueça de fazer pelos dois lados. Pode juntar também um pouco de limão.

3

Bata um ovo e deixe repousar em uma tigela. Em outro prato, pode acrescentar um pouco de farinha de rosca, em função do número de filés de frango que vá empanar.

4

Pegue o filé de frango e passe-o primeiro pela tigela que contém o ovo. Vire o filé de tal maneira que o ovo cubra ambos os lados. A seguir, passe-o da mesma maneira pelo prato que contém a farinha de rosca e certifique-se de que fique bem coberto.

5

Para fazer frango empanado, ponha uma frigideira média com azeite de oliva no fogo; seja generoso com o azeite. O azeite deve cobrir bem a espessura dos filés que vai fritar. Ponha a frigideira em fogo alto e quando o azeite estiver quente, jogue os filés de frango. Utilize um pegador para evitar acidentes, apesar de que o frango empanado não tenha por que salpicar de azeite.

6

Deixe-o cozinhar em fogo alto durante uns 2 ou 3 minutos, para que dourem e se cozinhe bem a carne. Uma vez passado este tempo, pode retirar os filés com o pegador.

7

O último passo para fazer frango empanado, é pegar uma travessa e colocar nela papel-toalha. Sobre este papel, estenda os filés de frango empanados. Deste modo, o papel absorverá o excesso de gordura que o filé tenha, e seu sabor será bem mais gostoso.

8

Pode acompanhar o frango empanado com uma boa salada ou pimentões verdes fritos. Verá como toda a família desfruta deste prato simples.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frango empanado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
2 comentários
Mperola
A principal dica e passar apos temperado na farinha de trigo depois sim q passa o ovo. Outra dica importante e colocar limão no tempero . E usar azeite pra que na vdd o azeite quando.passa pelo.processo de aquecimento não faz bem a saúde então é desperdício de um produto tão saudavel
cristane silva matos
Nossas umas delícia
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cristiane! Que bom saber que a receita foi do seu agrado. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: juanideanasevilla.com
Como fazer frango empanado