Confeitaria

Como fazer fondant de chocolate branco

Como fazer fondant de chocolate branco

O fondant é uma massa de açúcar que pode ser utilizada para criar qualquer forma, decorar cupcakes, biscoitos e cobrir bolos. Podemos preparar a receita clássica de fondant branco com marshmallows ou arriscar um pouco mais e tentar acrescentar algum sabor para que não fique tão enjoativo. Neste artigo de umComo.com.br, queremos ensinar como fazer fondant de chocolate branco de uma forma um pouco diferente. Desta vez, não utilizaremos marshmallows para que o sabor de chocolate seja mais intenso. Continue lendo e descubra os passos para preparar o seu fondant de chocolate branco.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer fondant de chocolate
Passos a seguir:
1

O chocolate branco pode ser em pó ou sólido, mas é preferível que seja em tablete. A glucose deve ser líquida, já que o formato em pó não se dissolve tão facilmente em água nem oferece a espessura necessária para a massa fondant. Caso não tenha glucose, poderá substituí-la por marshmallows (a mesma quantidade em gramas).

2

Primeiramente, derreteremos o chocolate branco em banho-maria. Se decidir pelo formato em pó, deverá passar para a etapa seguinte.

Como fazer fondant de chocolate branco - Passo 2
3

Em outro recipiente, misturaremos o açúcar de confeiteiro, a glicose e a água. É importante que a água esteja morna ou mesmo um pouco quente para que os ingredientes se integrem melhor. Caso tenha utilizado o chocolate branco em pó, após misturar estes ingredientes, acrescente-o. Lembre-se de que você mesma pode fazer o açúcar de confeiteiro.

Como fazer fondant de chocolate branco - Passo 3
Imagem: chismesycacharros.com
4

Quando todos os ingredientes estiverem dissolvidos, acrescente a mistura de água, glicose e açúcar ao chocolate branco. Mexa tudo até obter uma massa sólida, compacta e que não fique colada nas mãos ou no recipiente. Aconselhamos que comece a misturar com uma espátula ou colher e continue com as mãos. Polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro em suas mãos para amassar melhor.

Como fazer fondant de chocolate branco - Passo 4
Imagem: mimundo.com
5

O resultado será uma massa em tom creme, ideal para pintar, caso queira fazer fondant de chocolate branco colorido. Utilize um corante alimentar líquido e acrescente uma ou duas gotas à massa. Pintar o fondant neste estado não é tarefa fácil, de modo que levará uns minutos para obter uma massa da cor desejada. Uma opção mais simples é acrescentar o corante ao chocolate derretido.

Como fazer fondant de chocolate branco - Passo 5
Imagem: losutensiliosdelchef.com
6

Quando a massa fondant estiver pronta, deixe-a repousar alguns minutos e envolva-a em papel filme. Deve fazê-lo de maneira que não entre ar para não endurecer. Em seguida, deixe-a um dia inteiro repousando. Após 24 horas, seu fondant de chocolate branco já poderá ser utilizado para decorar o que quiser! Se preferir, consulte o nosso artigo sobre como fazer fondant de chocolate.

Como fazer fondant de chocolate branco - Passo 6
Imagem: elblogdeanita.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fondant de chocolate branco, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
4 comentários
A sua avaliação:
Suany
Como faz para obter a cor branca deste fondant? Fica sempre assim amarela a massa?
Edilma
Bom dia, nessa massa não vai cmc? Outra coisa: a pintura pode ser feita depois da massa pronta? Quanto tempo posso guardar essa massa? É na geladeira que guardar? Desculpe tantas perguntas
Vinicius Garcia
Esse tipo de fondant aguenta temperatura ambiente mesmo que está esteja mais elevada?
Gleiciele
O fondant dechocolate branco tem q descansar na geladeira? e depois d cobrir o bolo, o bolo tem q ir p geladeira?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gleiciele, sim você deve descansar o fondant na geladeira e depois de cobrir o bolo também deverá guardá-lo na geladeira até precisar dele.
Imagem: chismesycacharros.com
Imagem: mimundo.com
Imagem: losutensiliosdelchef.com
Imagem: elblogdeanita.com
1 de 6
Como fazer fondant de chocolate branco