Receitas vegetais

Verduras para comer cruas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 fevereiro 2021
Verduras para comer cruas

As verduras e hortaliças são um grupo de alimentos imprescindível em toda dieta equilibrada e saudável e oferecem vitaminas e minerais fundamentais para o organismo. Na hora de incorporá-las em nossa alimentação, existem inúmeras formas de prepará-las: ao vapor, cozidas, fritas, empanadas... Mas é sempre melhor consumi-las cruas, pois mantêm suas propriedades e benefícios. Deste modo, em umComo queremos explicar quais verduras podem ser ingeridas cruas.

Também lhe pode interessar: Como fazer purê de verduras

Passos a seguir:

1

O pimentão seja vermelho, verde ou amarelo é um vegetal ideal para comer cru, por exemplo, em saladas, acompanhando bacalhau ou em qualquer outra receita. Esta verdura conta com inúmeras propriedades benéficas como a sua grande quantidade de vitamina C.

Verduras para comer cruas - Passo 1
2

Embora também possam ser cozidas, as cenouras também estão incluídas na lista de verduras para comer cruas e conservar assim a totalidade de seus benefícios, como a contribuição de betacarotenos e antioxidantes.

Verduras para comer cruas - Passo 2
3

Embora seja na realidade uma fruta, o tomate localizou-se tradicionalmente no grupo das verduras e hortaliças e também pode ser usado como ingrediente cru. Os tomates são bem versáteis, pois podem ser preparados de mil e uma formas, para aproveitar todos os seus benefícios para o organismo.

Verduras para comer cruas - Passo 3
4

As cebolas também podem ser cozidas ou ingeridas cruas, por isso recomendamos que sempre que seja possível, você escolha a segunda opção para preservar todas as suas propriedades benéficas. Existem muitas variedades de cebola, mas todas elas podem ser ingeridas cruas.

Verduras para comer cruas - Passo 4
5

Ainda que alguns talvez não saibam e sempre a tenham preparado fervida, a couve também é uma verdura que pode ser ingerida crua, seja em salada, como acompanhamento de carnes ou de muitas outras formas. No entanto, destaca-se que a couve de Bruxelas não deve ser ingerida crua porque pode ser indigesta.

Verduras para comer cruas - Passo 5
6

Também pode parecer surpreendente, mas o cogumelo pode ser ingerido cru, após limpá-lo corretamente, e é muito saboroso. Se não acredita, convidamos você a preparar um rico carpaccio de cogumelos.

Verduras para comer cruas - Passo 6
7

Continuando com as verduras para comer cruas, encontramos o espinafre, um vegetal com uma grande quantidade de antioxidantes entre muitos outros de seus benefícios. Ainda assim, não deve abusar ao comer espinafre cru, já que contém também ácido oxálico.

Verduras para comer cruas - Passo 7
8

É muito comum comer esta raiz crua, por exemplo em saladas, e é bastante nutritiva. O rabanete também possui baixo conteúdo calórico, por isso é ótimo nas dietas de emagrecimento, bem como também funciona como diurético.

Verduras para comer cruas - Passo 8
9

Conhecidas como cebolinhas, este vegetal idêntico aos alhos-poró também pode ser usado cru. Desta forma, poderá acrescentá-lo em saladas e outras entradas como se faz com a cebola, mas terá um sabor mais suave.

Verduras para comer cruas - Passo 9
10

Alguns ficarão surpresos, mas o brócolis está incluído entre as verduras para comer cruas. Por isso, a totalidade dos benefícios do brócolis é mantida, mas não se recomenda comê-lo assim às pessoas com problemas renais.

Verduras para comer cruas - Passo 10
11

Usado como condimento de uma infinidade de receitas, o alho também pode ser usado cru e conservará seu intenso sabor, ao mesmo tempo que suas propriedades benéficas. Por exemplo, na hora de preparar o famoso molho aioli, os alhos devem estar crus.

Verduras para comer cruas - Passo 11
12

É importante destacar que existem algumas verduras que quase sempre são ingeridas cruas como são a alface, a escarola lisa e crespa, ou o pepino.

Enquanto que também podemos assinalar alguns vegetais que não devem ser ingeridos crus, como é o caso da berinjela que pode ser tóxica devido aos alcaloides que contém; ou, por exemplo, as batatas que devem ser sempre cozidas.

Verduras para comer cruas - Passo 12

Se pretende ler mais artigos parecidos a Verduras para comer cruas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 13
Verduras para comer cruas