Verduras para comer cruas

Verduras para comer cruas

As verduras e hortaliças são um grupo de alimentos imprescindível em toda dieta equilibrada e saudável e oferecem vitaminas e minerais fundamentais para o organismo. Na hora de incorporá-las em nossa alimentação, existem inúmeras formas de prepará-las: ao vapor, cozidas, fritas, empanadas... Mas é sempre melhor consumi-las cruas, pois mantêm suas propriedades e benefícios. Deste modo, em umComo queremos explicar quais verduras podem ser ingeridas cruas.

Passos a seguir:
1

O pimentão seja vermelho, verde ou amarelo é um vegetal ideal para comer cru, por exemplo, em saladas, acompanhando bacalhau ou em qualquer outra receita. Esta verdura conta com inúmeras propriedades benéficas como a sua grande quantidade de vitamina C.

2

Embora também possam ser cozidas, as cenouras também estão incluídas na lista de verduras para comer cruas e conservar assim a totalidade de seus benefícios, como a contribuição de betacarotenos e antioxidantes.

3

Embora seja na realidade uma fruta, o tomate localizou-se tradicionalmente no grupo das verduras e hortaliças e também pode ser usado como ingrediente cru. Os tomates são bem versáteis, pois podem ser preparados de mil e uma formas, para aproveitar todos os seus benefícios para o organismo.

4

As cebolas também podem ser cozidas ou ingeridas cruas, por isso recomendamos que sempre que seja possível, você escolha a segunda opção para preservar todas as suas propriedades benéficas. Existem muitas variedades de cebola, mas todas elas podem ser ingeridas cruas.

5

Ainda que alguns talvez não saibam e sempre a tenham preparado fervida, a couve também é uma verdura que pode ser ingerida crua, seja em salada, como acompanhamento de carnes ou de muitas outras formas. No entanto, destaca-se que a couve de Bruxelas não deve ser ingerida crua porque pode ser indigesta.

6

Também pode parecer surpreendente, mas o cogumelo pode ser ingerido cru, após limpá-lo corretamente, e é muito saboroso. Se não acredita, convidamos você a preparar um rico carpaccio de cogumelos.

7

Continuando com as verduras para comer cruas, encontramos o espinafre, um vegetal com uma grande quantidade de antioxidantes entre muitos outros de seus benefícios. Ainda assim, não deve abusar ao comer espinafre cru, já que contém também ácido oxálico.

8

É muito comum comer esta raiz crua, por exemplo em saladas, e é bastante nutritiva. O rabanete também possui baixo conteúdo calórico, por isso é ótimo nas dietas de emagrecimento, bem como também funciona como diurético.

9

Conhecidas como cebolinhas, este vegetal idêntico aos alhos-poró também pode ser usado cru. Desta forma, poderá acrescentá-lo em saladas e outras entradas como se faz com a cebola, mas terá um sabor mais suave.

10

Alguns ficarão surpresos, mas o brócolis está incluído entre as verduras para comer cruas. Por isso, a totalidade dos benefícios do brócolis é mantida, mas não se recomenda comê-lo assim às pessoas com problemas renais.

11

Usado como condimento de uma infinidade de receitas, o alho também pode ser usado cru e conservará seu intenso sabor, ao mesmo tempo que suas propriedades benéficas. Por exemplo, na hora de preparar o famoso molho aioli, os alhos devem estar crus.

12

É importante destacar que existem algumas verduras que quase sempre são ingeridas cruas como são a alface, a escarola lisa e crespa, ou o pepino.

Enquanto que também podemos assinalar alguns vegetais que não devem ser ingeridos crus, como é o caso da berinjela que pode ser tóxica devido aos alcaloides que contém; ou, por exemplo, as batatas que devem ser sempre cozidas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Verduras para comer cruas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.