Limonada

Quais são os benefícios do limão com mel

Quais são os benefícios do limão com mel

Quando nos sentimos resfriados e com dor de garganta, a sensação é bastante desagradável. É uma sensação tão incômoda que qualquer remédio é bem vindo para tentar que passe, especialmente um remédio caseiro. A mistura de limão com mel é bastante benéfica para poder tratar este problema, algo tão simples como misturar em água quente um pouco de limão e um pouco de mel. Em umComo.com.br vamos explicar-lhe quais são os benefícios do limão com mel.

Também lhe pode interessar: Como fazer suco de limão sem açúcar
Passos a seguir:
1

O limão com mel é um remédio caseiro e natural, pelo que não leva medicamentos e apenas por isto, já é benéfico para a nossa saúde, estando ou não com resfriado. As propriedades desta mistura natural estão no fato de ambos os ingredientes em separado serem muito benéficos para a saúde e o organismo humano, assim como para por fim a inúmeras condições.

2

Deste modo, a vitamina C que nos proporciona o sumo de limão, contém efeitos que são imunoestimulantes e anti-infecciosos para o organismo. Por isso, será apropriado para combater as possíveis bactérias que se tenham instalado na nossa garganta e que provocaram a infeção.

Quais são os benefícios do limão com mel - Passo 2
3

O mel por sua vez é uma fonte de energia rápida e saudável. O mel contém frutose e glicose e é facilmente digerido pelo nosso organismo. Além disso, o mel contém fósforo e potássio que intervêm na metabolização do açúcar que contém e, por isso, assimilha-se melhor.

4

O mel tem propriedades antibacterianas que são adequadas para o tratamento ou prevenção de doenças como o resfriado, a gripe, a sinusite, a asma, as anginas ou outras anomalias respiratórias.

Além disso, vale referir que o mel é capaz de suavizar a mucosa e reduzir a irritação que se produziu na garganta. Desta forma, através da mistura de mel e limão podemos aliviar os incômodos e realizar a nossa vida cotidiana com maior facilidade.

Quais são os benefícios do limão com mel - Passo 4
5

O mel também ajuda como relaxante, por isso é benéfico para situações de estresse, insônia ou nervosismo. Tomar um copo de limão com mel quente antes de ir para a cama, além de ser um remédio caseiro contra a insônia, também serve para a dor de garganta.

6

O mel nunca se deve administrar a bebés com menos de 18 meses, uma vez que o seu corpo ainda não está preparado e é muito perigoso para a sua saúde. Se tiver qualquer dúvida sobre os benefícios do limão com mel, pode recorrer ao seu médico, farmacêutico ou ao seu ervanário mais próximo para que lhe esclareçam as dúvidas que possam surgir.

Além disso, também não deverá abusar do mel pelo seu alto conteúdo calórico, que contribuirá para o aumento de peso. Claro que, as pessoas diabéticas também não poderão tomar mel pelo fato de ser composto de açúcares.

Quais são os benefícios do limão com mel - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do limão com mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
A sua avaliação:
celia floro
a minha pergunta é :: num caso de tratamento para a tosse quantos dias poderei tomar o limão com mel e água quente ? Obrigada pela vossa resposta. Célia
Locutor Daniel Cristiano
Bom dia ... Como o mel é relaxante o melhor é tomar a noite,depois das refeições,lembrando que o mel em excesso engorda , então não exagere no mel devido a sua alta caloria...Eu tomo todas as noite,mas o limão puro mesmo,espremo num copo e bebo,sem mel , sem nenhum tipo de açúcar,quem quiser visitar , será uma satisfação #CuraQueNadaCusta no youtube !
Meyre
Mel com limão é muito saldavel tomo todas as manhãs , só não pode abusar Pois o mesmo é muito calórico e prá quem tem diabete é melhor não usar Pois contém muito açúcar 🙏🙏🙏
martha paulo oereira
estou fazendo a dieta do limao de 1 a 10 e de 10 a 1 porem tomo com mel de abelha gostaria de saber se e estou errada
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Martha!

Pode descobrir tudo sobre a dieta do limão nesse artigo:
https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-a-dieta-do-limao-1075.html
Milton de Araujo Terra
muito boa a materia, agente vai crescendo e apredendendo e morre sem saber tudo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Milton! Que bom saber que a matéria foi do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
Manuel Xavier Pacavira João Ullo
Ao ler, adorei os benefícios dos produtos expostos. Abraços.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Manuel! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Graçiela
Eu dei PR minha filha mel cm limão e umas gotas de laranja ela vumito pareçe cataro queria sabe se solta o catarro
Rosario Mathe
Como mesturar o mel e o limao usar na limpeza da voz? A quantidade??
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rosario, se você está querendo preparar limão com mel para a dor de garganta, veja aqui como pode fazer: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-preparar-limao-com-mel-para-dor-de-garganta-6382.html
Andréia
Olá. ...e se eu der uma colher com gotas de limão pode? Meu filho reclamou q estava com a garganta doendo...dei a mistura e ele apresentou melhora
Elisangela holanda alves
Ajuda-nos a ter mais saude e ter um desempenho saudavel.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Elisangela, é isso mesmo! Obrigada por comentar e visitar o nosso site :)
1 de 4
Quais são os benefícios do limão com mel