Quais são os benefícios do limão com mel

Quais são os benefícios do limão com mel

Quando nos sentimos resfriados e com dor de garganta, a sensação é bastante desagradável. É uma sensação tão incômoda que qualquer remédio é bem vindo para tentar que passe, especialmente um remédio caseiro. A mistura de limão com mel é bastante benéfica para poder tratar este problema, algo tão simples como misturar em água quente um pouco de limão e um pouco de mel. Em umComo.com.br vamos explicar-lhe quais são os benefícios do limão com mel.

Passos a seguir:
1

O limão com mel é um remédio caseiro e natural, pelo que não leva medicamentos e apenas por isto, já é benéfico para a nossa saúde, estando ou não com resfriado. As propriedades desta mistura natural estão no fato de ambos os ingredientes em separado serem muito benéficos para a saúde e o organismo humano, assim como para por fim a inúmeras condições.

2

Deste modo, a vitamina C que nos proporciona o sumo de limão, contém efeitos que são imunoestimulantes e anti-infecciosos para o organismo. Por isso, será apropriado para combater as possíveis bactérias que se tenham instalado na nossa garganta e que provocaram a infeção.

3

O mel por sua vez é uma fonte de energia rápida e saudável. O mel contém frutose e glicose e é facilmente digerido pelo nosso organismo. Além disso, o mel contém fósforo e potássio que intervêm na metabolização do açúcar que contém e, por isso, assimilha-se melhor.

4

O mel tem propriedades antibacterianas que são adequadas para o tratamento ou prevenção de doenças como o resfriado, a gripe, a sinusite, a asma, as anginas ou outras anomalias respiratórias.

Além disso, vale referir que o mel é capaz de suavizar a mucosa e reduzir a irritação que se produziu na garganta. Desta forma, através da mistura de mel e limão podemos aliviar os incômodos e realizar a nossa vida cotidiana com maior facilidade.

5

O mel também ajuda como relaxante, por isso é benéfico para situações de estresse, insônia ou nervosismo. Tomar um copo de limão com mel quente antes de ir para a cama, além de ser um remédio caseiro contra a insônia, também serve para a dor de garganta.

6

O mel nunca se deve administrar a bebés com menos de 18 meses, uma vez que o seu corpo ainda não está preparado e é muito perigoso para a sua saúde. Se tiver qualquer dúvida sobre os benefícios do limão com mel, pode recorrer ao seu médico, farmacêutico ou ao seu ervanário mais próximo para que lhe esclareçam as dúvidas que possam surgir.

Além disso, também não deverá abusar do mel pelo seu alto conteúdo calórico, que contribuirá para o aumento de peso. Claro que, as pessoas diabéticas também não poderão tomar mel pelo fato de ser composto de açúcares.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do limão com mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.