Suco de laranja

Como fazer suco de laranja

Como fazer suco de laranja

Não tem nada a ver um suco de laranja natural com qualquer um dos que possa encontrar em lojas e supermercados, pois um suco com laranjas recém-espremidas será bem mais saboroso e ainda conservará todas as propriedades desta fruta. Além disso, preparar um suco é uma tarefa extremamente fácil que poderá realizar em uma questão de minutos. Deste modo, em umComo queremos explicar para você os passos a seguir para que não tenha dúvida alguma sobre como fazer suco de laranja.

Também lhe pode interessar: Como fazer suco de pitaya
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deverá fazer para preparar um bom suco de laranja será escolher bem as laranjas, garantindo que estejam maduras para que tenham suco suficiente. Em muitas frutarias ou estabelecimentos, poderá encontrar laranjas etiquetadas especificamente para o suco.

Como fazer suco de laranja - Passo 1
2

No caso de conservar as laranjas na geladeira, será necessário retirar um pouco antes de preparar o suco. A seguir, deverá cortar as laranjas pela metade, do lado oposto ao pecíolo que unia a laranja à árvore. A quantidade de laranjas necessárias varia em função de quão suculentas sejam as frutas.

Como fazer suco de laranja - Passo 2
3

A seguir, deverá espremer as laranjas para retirar todo o suco da polpa; poderá optar por um espremedor manual, girando a laranja você mesmo, ou um elétrico com o qual só terá que apoiar a laranja e ela girará automaticamente.

Como fazer suco de laranja - Passo 3
4

Por último, só faltará esvaziar o suco de laranja em um copo e, se achar que está muito amargo, adicionar açúcar a gosto. Se não gostar de encontrar pedaços de polpa no suco -habituais pelo fato de ser um suco natural- também poderá optar por coar antes de tomar.

Como fazer suco de laranja - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de laranja, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Amina João castigo ossifo
Será que esses sinais naturais aliviam algumas dores ou curam?
1 de 5
Como fazer suco de laranja