Outros Verduras

Como conservar as verduras na geladeira

Como conservar as verduras na geladeira

Frescas, crocantes, saborosas e com todos os nutrientes. Quer conservar todo o sabor e os benefícios das verduras? Por saúde e também como presente para os paladares mais exigentes, em umComo.com.br explicamos alguns bons truques para você aproveitar as suas verduras durante mais tempo. Porque com o preço delas será melhor conservá-las em boas condições, você não acha? Portanto, pegue em um lápis e papel e anote as nossas dicas sobre como conservar as verduras na geladeira. É fácil e barato!

Também lhe pode interessar: Como conservar espinafre na geladeira

Passos a seguir:

1

Se você quer que as verduras durem mais tempo na geladeira, então tudo começa no processo de escolha e compra das mesmas. Sempre que possível, evite comprar as verduras em grandes supermercados e opte pelas feiras ou lojinhas especializadas em frutas e verduras, nestes locais encontrará verduras de mais qualidade e mais saborosas.

Na hora de escolher as verduras, opte sempre por aquelas que estiverem mais verdes. Mas não confie apenas nas folhas de fora, confira sempre as folhas de dentro afastando as de fora. Você deve evitar comprar verduras que tenham folhas amareladas ou com buraquinhos, pois isso pode indicar que passaram muito tempo na câmera frigorífica ou que têm algum tipo de larva. Mas também deve ter em conta que não encontrará verduras completamente sem machucados e bem verdinhas, a dica é escolher as que tiverem uma melhor aparência.

Como conservar as verduras na geladeira - Passo 1
2

Antes de mais, é bom lembrar que verduras de folhas têm uma durabilidade curta, então uma dica é comprar uma pequena quantidade e ir comprando à medida que for precisando, assim você evitará estragar verduras.

Algo que vai conservar as verduras por mais tempo na geladeira é lavá-las e secá-las bem antes de as colocar na geladeira. Mas é importante que as seque muito bem, pois a umidade acelera o processo de apodrecimento. Esta regra não se aplica à alface, esta verdura deverá ser lavada pouco antes de consumir.

Como conservar as verduras na geladeira - Passo 2
3

Depois de secas e lavadas é hora de guardar as suas verduras na geladeira. O ideal é que você guarde as verduras na gaveta, numa sacola plástica fechada ou em recipientes específicos para conservar verduras e alimentos na geladeira. É importante que retire sempre as verduras do seu saco original. Se guardar as verduras em potes, também é importante que coloque apenas o que couber, pois as verduras amassadas ficarão murchas e ficarão estragadas em menos tempo.

4

A temperatura da geladeira é outro assunto importante se queremos conservar as verduras durante mais tempo. E por isso aconselhamos você a colocar um termômetro na geladeira, que ajude você a saber qual é a temperatura ideal para que os alimentos não se estraguem. A nossa recomendação é que a temperatura da sua geladeira fique entre 34 e 40 graus Fahrenheit, isto é, de 1°C a 4°C.

5

Não se esqueça de verificar muito bem a data de validade para evitar que os seus alimentos se estraguem. Por exemplo, verduras como a couve-flor conservam-se perfeitamente durante uma semana, enquanto o pimentão e o aipo podem ficar em sua geladeira durante duas semanas. Alguma dúvida? Pergunte em seu supermercado de confiança, porque com certeza eles ajudarão você a conservar melhor as suas verduras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar as verduras na geladeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Helio Restan Miranda
Estou começando a cozinhar e não tenho mais minha parceira e procuro na internet como fazer.
1 de 3
Como conservar as verduras na geladeira