Pudim de ovos

Como fazer pudim de baunilha e chocolate

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 agosto 2017
Como fazer pudim de baunilha e chocolate

A receita tradicional que conhecemos do pudim é a que se faz à base de ovo, mas esta não é a única forma de podermos desfrutar desta deliciosa sobremesa. Acontece que ele pode ser preparado com uma infinidade de ingredientes, inclusive combinados entre si, para obter um pudim com dois sabores diferentes. Nesta receita de umComo mostramos a você, especificamente, como fazer pudim de baunilha e chocolate. O que você está esperando para experimentá-lo?

 

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer flan de baunilha

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para fazer este pudim caseiro é preparar a mistura de baunilha e chocolate. Comece colocando uma panela no fogo com o leite e a essência de baunilha, mexa ambos os ingredientes e deixe cozer até ferver.

2

Quando estiver pronto, apague o fogo e reserve. Pique o chocolate com a ajuda de uma faca e derreta-o com a técnica do banho-maria ou, se preferir, no micro-ondas. Quando o chocolate tiver adquirido uma consistência líquida, você só precisará acrescentá-lo à panela junto com o leite e a essência de baunilha. Cozinhe de novo a mistura de baunilha e chocolate durante 5 minutos em fogo baixo enquanto mexe com uma colher para que fique bem integrada e sem grumos.

3

Pegue uma tigela bastante funda e bata nela os ovos com um batedor manual ou elétrico. A seguir, adicione o açúcar e o leite de baunilha e chocolate preparado anteriormente, e continue batendo até obter uma mistura homogênea. Caso você deseje que o pudim tenha um aroma e um sabor mais intensos, pode acrescentar um pouco mais de essência de baunilha.

4

Reserve a mistura do pudim de baunilha e chocolate, e prepare o caramelo líquido. Para isso, você só precisa misturar 4 colheres de sopa de açúcar com um pouco de água em uma panela, colocar no fogo e ir mexendo a mistura até adquirir a cor e a textura próprias do caramelo líquido. Quando estiver pronto, distribua-o pelas fôrmas que for utilizar untando bem o fundo e as paredes destas.

5

Agora, você só precisa verter a mistura do pudim nas fôrmas e levar ao forno. Você deverá cozinhá-lo a uma temperatura de 190ºC e continuando a técnica do banho-maria durante pelo menos 1 hora. Após este tempo, verifique com a ajuda de um palito se o pudim está pronto: você saberá disso se ao espetá-lo e retirá-lo, o palito sair completamente limpo.

6

Por último, deixe o pudim de baunilha e chocolate esfriar e voilà! Já estará pronto para servir e degustar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pudim de baunilha e chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Como fazer pudim de baunilha e chocolate