Partilhar

Como fazer licor de chocolate

Por Nicolas Santos. Atualizado: 1 fevereiro 2018
Como fazer licor de chocolate

Fazer licor de chocolate é muito simples, no umComo te mostramos como. Para fazer o licor de chocolate você precisará apenas de alguns ingredientes e um pouco de paciência, pois como acontece na elaboração de todo tipo de licor, o processo leva um tempo, necessário para a maturação da bebida, tempo que depois é recompensado pelo delicioso sabor do licor, com a vantagem de ter sido feito por você mesmo. Para saber mais, leia quais são os benefícios do chocolate.

Continue lendo este artigo de umComo para saber como fazer licor de chocolate. Vamos começar com os ingredientes:

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer licor de abacaxi
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O licor de chocolate é um dos mais simples de se fazer, há de se reparar caso você tenha lido os outros artigos sobre licores, e o próprio processo de fabricação deste leva menos tempo. De início, coloque numa panela o chocolate em pó, junto com o açúcar refinado ou mascavo e a água.

2

Leve ao fogo brando, nem muito quente, nem muito fraco, e mexa-o até o ponto de quase ferver. É importante não deixar de mexer durante os aproximados 15 minutos que o processo leva, para impedir que algum dos elementos queime no fundo da panela.

3

Quando a mistura estiver quase fervendo, desligue a panela e deixe esfriar natural e totalmente; deixe a panela aberta, sem tampa, porém coberta com um pano.

4

Leve a mistura ao liquidificador e em seguida sorva o leite condensado em cima. Bata a mistura numa velocidade mediana e adicione a baunilha e a pinga enquanto ela se mistura. Pare quando a mistura estiver homogênea e cremosa.

5

Engarrafe o futuro licor de chocolate em uma garrafa escura, ou que fique guardada num local seco e escuro. O contato com a luz pode afetar a qualidade do seu licor. Espere ao menos trinta dias antes de consumi-lo, e para isso não haverá necessidade de coar ou filtrar. Lembrando que quanto mais tempo durar a maturação, melhor será o seu licor de chocolate. Veja também, em nosso site, artigo sobre:

Como fazer licor de chocolate - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer licor de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • A receita vale tanto para o chocolate branco como o preto, basta comprar o chocolate em pó correspondente.

Escrever comentário sobre Como fazer licor de chocolate

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Victor Rogerio
Boa tarde, este licor de chocolate tem validade de quanto tempo? tenho medo de deixar maturando muito tempo e acabar estragando devido ter leite condensado.

Como fazer licor de chocolate
1 de 2
Como fazer licor de chocolate

Voltar ao topo da página