PARTILHAR

Como fazer licor de chocolate

Nicolas Santos
Por Nicolas Santos. Atualizado: 1 fevereiro 2018
Como fazer licor de chocolate

Fazer licor de chocolate é muito simples, no umComo te mostramos como. Para fazer o licor de chocolate você precisará apenas de alguns ingredientes e um pouco de paciência, pois como acontece na elaboração de todo tipo de licor, o processo leva um tempo, necessário para a maturação da bebida, tempo que depois é recompensado pelo delicioso sabor do licor, com a vantagem de ter sido feito por você mesmo. Para saber mais, leia quais são os benefícios do chocolate.

Continue lendo este artigo de umComo para saber como fazer licor de chocolate. Vamos começar com os ingredientes:

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer licor de jenipapo
Passos a seguir:
1

O licor de chocolate é um dos mais simples de se fazer, há de se reparar caso você tenha lido os outros artigos sobre licores, e o próprio processo de fabricação deste leva menos tempo. De início, coloque numa panela o chocolate em pó, junto com o açúcar refinado ou mascavo e a água.

2

Leve ao fogo brando, nem muito quente, nem muito fraco, e mexa-o até o ponto de quase ferver. É importante não deixar de mexer durante os aproximados 15 minutos que o processo leva, para impedir que algum dos elementos queime no fundo da panela.

3

Quando a mistura estiver quase fervendo, desligue a panela e deixe esfriar natural e totalmente; deixe a panela aberta, sem tampa, porém coberta com um pano.

4

Leve a mistura ao liquidificador e em seguida sorva o leite condensado em cima. Bata a mistura numa velocidade mediana e adicione a baunilha e a pinga enquanto ela se mistura. Pare quando a mistura estiver homogênea e cremosa.

5

Engarrafe o futuro licor de chocolate em uma garrafa escura, ou que fique guardada num local seco e escuro. O contato com a luz pode afetar a qualidade do seu licor. Espere ao menos trinta dias antes de consumi-lo, e para isso não haverá necessidade de coar ou filtrar. Lembrando que quanto mais tempo durar a maturação, melhor será o seu licor de chocolate. Veja também, em nosso site, artigo sobre:

Como fazer licor de chocolate - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer licor de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • A receita vale tanto para o chocolate branco como o preto, basta comprar o chocolate em pó correspondente.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Jose Carlos Santos
Bom dia, Pessoal!
Estou no processo de minha primeira experiência na confecção do licor de maracujá. Assim que concluir darei mais informações.
Desde já meus agradecimentos por vcs compartilharem seus conhecimentos.
Um forte abraço de CARLOS e família.
A sua avaliação:
Maria de Fatima
Boa tarde, esta bebida feita com leite condensado, pode ficar esse tempo fora da geladeira? Estou pesquisando pra fazer um bom licor, e todas as receitas com leite condensado pedem pra ser guardadas na geladeira, e consumidas em até 05 dias. Agradeço se puder esclarecer.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maria de Fátima, isso mesmo, as bebidas com leite condensado não devem ficar mais de 5 dias fora da geladeira e a atenção deve ser redobrada caso você viva em um local muito quente. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
Victor Rogerio
Boa tarde, este licor de chocolate tem validade de quanto tempo? tenho medo de deixar maturando muito tempo e acabar estragando devido ter leite condensado.
Madalena
Tenho a mesma dúvida. Há algo de contraditório nas respostas que vi publicadas. Se a receita diz que quanto mais tempo deixar a macerar melhor é o licor de chocolate, como é que dizem que só tem validade de 5 dias? O álcool não conserva o licor? Há necessidade de ir para o frigorífico? Ou não se aplica ao de chocolate? Agradecia que me esclarecessem. Gostava de experimentar mas tenho esta dúvida. Obrigada.
Como fazer licor de chocolate
1 de 2
Como fazer licor de chocolate

Voltar ao topo da página ↑