Partilhar

Como fazer goiabada de marmelo

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer goiabada de marmelo

Gosta de marmelo? Agora você pode usufruir de seu doce sabor colocando-o em suas torradas aprendendo a preparar uma deliciosa geleia com esta fruta. Neste artigo de umComo damos a você os passos exatos que mostrarão esta receita fácil de elaborar e em poucos minutos. Faça com que seus cafés da manhã ou seus lanches tenham um sabor diferente e delicioso com esta receita de doce que damos a você agora. Pegue na caneta e papel e anote como fazer goiabada de marmelo facilmente.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer geleia de limão
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Se quer aprender a elaborar esta deliciosa receita de goiabada de marmelo, o primeiro passo consiste em lavar bem o marmelo e cortar em quadrados. Uma vez pronto, terá que pôr água para ferver e quando começar a ferver jogar os marmelos; é importante não descascar já, uma vez que esse passo é feito apenas quando estiverem cozidos.

2

Deverá deixar os marmelos cozinharem em água fervendo durante cerca de meia hora; depois deverá tirar da água e deixar esfriar um pouco. Quando os puder pegar, será o momento ideal para descascar facilmente para que estejam prontos para preparar a nossa goiabada de marmelo.

Como fazer goiabada de marmelo - Passo 2
3

O passo seguinte é pegar na polpa do marmelo e pô-la em uma batedeira. É importante pesar a polpa para saber a quantidade de açúcar que deve adicionar à goiabada de marmelo; a proporção indicada é que para cada grama de polpa, adicione 3/4 de açúcar; desta forma conseguirá um sabor doce, mas sem exagerar.

4

Agora terá que pôr na panela esta mistura de marmelo com 1/2 copo de água; misturar tudo para que se integrem os três componentes (marmelo, açúcar e água) e deixar cozinhar durante 15 minutos em fogo médio. Vá comprovando a evolução da receita até notar que adquire a textura desejada. Depois, terá que retirar do fogo e deixar esfriar para que o sabor da goiabada esteja delicioso.

5

Se você gosta de fazer geleias em casa, então não perca estas outras receitas de compota de tomate, geleia de morango e compota de laranja.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer goiabada de marmelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer goiabada de marmelo

O que você achou da receita?
1 comentário
Antonio Valentin Oliveira
Bom dia.onde posso encontrar marmelo em São Paulo capital. Obg. Gostei muito de todas receitas !

Como fazer goiabada de marmelo
1 de 2
Como fazer goiabada de marmelo

Voltar ao topo da página