Cozinhar Brócolis

Como fazer brócolis com alho

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 dezembro 2019
Como fazer brócolis com alho

Uma das verduras mais saudáveis que existe é o brócolis, mas muitas pessoas não o incluem em sua dieta porque dizem que tem um sabor sem graça ou insípido. Para todas elas, hoje, em umComo, ofereceremos uma receita que não poderão recusar: brócolis com alho. Trata-se de um prato muito fácil de elaborar, muito rápido e cujo sabor é qualquer coisa menos simples. Em poucos minutos poderá desfrutar de uma deliciosa comida que agradará tanto a crianças como a adultos, aproveitando ao máximo as propriedades do brócolis. Passe a uma vida saudável cheia de frutas e verduras aprendendo novas receitas de cozinha, diferentes e muito gostosas. Continue lendo e aprenda como fazer brócolis com alho.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como cozinhar brócolis no micro-ondas

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para fazer esta receita de brócolis com alho consiste em separar o brócolis, enquanto coloca uma panela de água para ferver com sal e um fio de azeite. Quando estiver a ferver terá que adicionar o brócolis para cozinhar durante 7 a 10 minutos; para saber quando estão tenros só terá que espetar a raiz do brócolis com um garfo e avaliar se está pronto ou se ainda falta um pouco.

Como fazer brócolis com alho - Passo 1
2

Assim que o brócolis estiver pronto terá que apagar o fogo e coar com a ajuda de um escorredor. Para evitar que fique muito mole, o melhor é que coloque a verdura imediatamente em uma tigela com água fria, colocando momentaneamente na geladeira por 2 minutos; depois volte a coar retirando toda a água para poder continuar com a receita.

3

A seguir, pegue nos dentes de alho e pique em pedaços pequenos; coloque azeite em abundância em uma frigideira (aproximadamente 2 colheres de sopa cheias) e frite o alho a fogo médio. Principalmente, não saia da cozinha porque terá que ir mexendo o alho para evitar que grude ou queime com o azeite.

Como fazer brócolis com alho - Passo 3
4

Assim que os alhos começarem a ficar dourados, pode adicionar as amêndoas picadas para dar um sabor único e delicioso. Aqui também pode colocar pimenta e, se gostar, pode se atrever a usar páprica; depois salteie tudo para que todos os sabores se integrem.

5

Agora a única coisa que deve fazer é adicionar o brócolis à frigideira e saltear para misturar os sabores. Experimente o sabor e, se quiser, corrija o sal. Se gostar de queijo pode terminar a sua receita polvilhando um pouco de queijo ralado por cima, mas muito pouco, só para dar um toque diferente, e estará pronto para saborear!

6

Nos artigos de umComo propomos a você outras receitas de brócolis para que aproveite ao máximo o seu sabor. Por exemplo, pode aprender a fazer brócolis no vapor.

Como fazer brócolis com alho - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brócolis com alho, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Como fazer brócolis com alho