Comprar especiarias

Lista de especiarias que melhoram a digestão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 julho 2017
Lista de especiarias que melhoram a digestão

Você deve temperar os pratos cuidadosamente se procura um gosto aromático e delicioso. Para encontrar o ponto de equilíbrio, vá juntando pequenas quantidades e incorporando até conseguir o resultado desejado. As especiarias ão fornecem nutrientes importantes, mas são benéficas para a saúde. Usadas com moderação, as especiarias ajudam a melhorar a digestão e seu uso permite prescindir ou diminuir a quantidade de sal. Além de saber quais são as especiarias digestivas que combinam melhor com cada refeição, você deve saber como elas beneficiam a sua saúde. Confira essa lista de especiarias que melhoram a digestão no artigo do umCOMO e incorpore já todas elas no seu cardápio!

Também lhe pode interessar: Como preparar chá de cardamomo

Índice

  1. Açafrão
  2. Gengibre
  3. Cravo
  4. Cominho
  5. Erva-doce
  6. Especiarias em geral

Açafrão

Uma especiaria que auxilia na digestão, no esvaziamento da vesícula biliar, além de ter ação anti-inflamatória. É o principal ingrediente do curry e é usado para dar sabor e condimentar peixes e arroz.

Gengibre

Esta especiaria digestiva ideal para combater náuseas e vômitos, estimula o apetite e tem efeito carminativo, ou seja, impede a formação de gases intestinais. O gengibre é utilizado para condimentar sopas, molhos e cremes (doces ou salgados).

Cravo

Além de melhorar a digestão, este tempero digestivo é anticéptico e analgésico bucal e é ideal para acalmar a dor de dentes. Normalmente usado em confeitaria e para marinar peixes.

Cominho

O cominho é um condimento que ajuda a digestão, uma vez que previne a acidez do estômago e evita a constipação e os gases. Pode ser usado para condimentar legumes, verduras, carnes e peixes.

Erva-doce

Normalmente, apenas são consumidas as folhas, mas as sementes da erva-doce são consideradas uma especiaria saudável. Facilitam a digestão e podem ser acrescentadas aos bolos.

Especiarias em geral

Nos cozimentos rápidos, adicione as especiarias digestivas um pouco antes do cozimento final. Em pratos que requerem mais elaboração, como ensopados ou assados, as especiarias para a digestão podem ser incorporadas uma hora antes do final do cozimento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Lista de especiarias que melhoram a digestão, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Lista de especiarias que melhoram a digestão