Guia das melhores cervejas do mundo


Entre as melhores cervejas do mundo está a Bud Light, dos Estados Unidos, embora nos últimos tempos suas vendas tenham caído devido a uma campanha de marketing infeliz, assim como a Heineken, a Guinness e outras. No umCOMO, faremos um tour pelos locais onde são produzidas as melhores cervejas do mundo para apresentar a você um guia breve, mas acertado!
- Budweiser, Estados Unidos
- Bud Light, Estados Unidos
- Heineken, Países Baixos
- Harbin, China
- Brahma, Brasil
- Corona Extra, México
- Kirin, Japão
- Coors Light, Estados Unidos
- Guinness, Irlanda
- Skol, Brasil
Budweiser, Estados Unidos
Essa é uma das melhores cervejas do mundo. É conhecida como a “King of Beers” (Rei das Cervejas) e é também um símbolo da vida americana, razão pela qual tem sido apresentada em filmes, séries e outras produções audiovisuais.
Foi fundada em 1876 e deve seu nome à cidade chamada Budweis, que hoje é a República Tcheca, pois foi o local de onde o lúpulo usado para fabricá-la foi originalmente importado. Entre seus ingredientes, talvez o mais notável seja a água das fontes da Anheuser-Busch. Ela também incorpora arroz e malte, o que a torna uma bebida muito refrescante.
Bud Light, Estados Unidos
Essa marca de cerveja é uma das melhores do mundo, no entanto, passou por um momento difícil em suas vendas devido a uma campanha de marketing que a afetou tanto que deixou de ser a mais vendida do mundo, de modo que outras marcas, como a Modelo Especial, que é mexicana, tiveram vendas melhores do que a Bud Light.
No entanto, isso não quer dizer que a Bud Light não seja uma cerveja de bom sabor; de fato, ela se caracterizou pelo uso de poucos ingredientes em sua produção, o que permite que essa bebida seja uma das mais frescas e suaves, um forte motivo que a manteve no mercado por muito tempo.

Heineken, Países Baixos
Essa cerveja holandesa foi fundada em 1864, por Gerard Adriaan Heineken, na Holanda, e é uma das cervejas mais prestigiadas e populares do mundo. Um dos motivos pelos quais ela merece esse reconhecimento é o uso da levedura A, desenvolvida em 1886, que lhe confere um sabor único e suave.
Hoje, essa cerveja está presente em mais de 60 países em todo o mundo e é fácil de reconhecer, graças a um design simples, mas icônico, com uma estrela vermelha. Outro detalhe é que essa marca patrocinou muitos eventos culturais e esportivos em todo o mundo, estabelecendo-se como uma marca poderosa.
Harbin, China
Essa cerveja também é muito refrescante e tem um sabor característico, graças à peculiaridade de seus ingredientes. Ela foi produzida em Harbin, no nordeste da China, e combina ingredientes como malte de duas fileiras, lúpulo europeu e chinês e levedura alemã. Foi produzida pela primeira vez no início do século XX e permaneceu no mercado. Atualmente, ela é exportada para muitos países do mundo, especialmente onde há uma grande comunidade chinesa.

Brahma, Brasil
Embora essa cerveja tenha se tornado um símbolo da cultura brasileira, caracterizada pela alegria e pelos bons momentos, essa bebida ultrapassou suas fronteiras e alcançou um sucesso estrondoso, não apenas na América Latina, mas também em outras partes do mundo.
Foi fundada no Rio de Janeiro em 1988 pelo suíço Joseph Villiger, e algumas versões indicam que o nome se deve ao deus hindu Brahma, considerado seu criador. Essa marca se fundiu com outra marca e vem se expandindo, a ponto de ser reconhecida como uma das melhores cervejas do mundo.
Corona Extra, México
Essa marca mexicana, embalada em uma garrafa transparente decorada com uma fatia de limão, tem um sabor cítrico refrescante. É fabricada com malte de cevada, água pura, arroz e lúpulo. É vendida em todo o mundo e é a cerveja mais importada dos Estados Unidos.
A marca é associada a diversão, praia e sol, como um estilo de vida que prioriza a celebração. É uma referência no setor de cervejas internacionais e é fácil de ser encontrada em muitos mercados internacionais, pois é uma das cervejas mais populares disponíveis atualmente.

Kirin, Japão
Essa marca nasceu no século XIX e hoje é uma das melhores cervejas do mundo. O nome representa uma criatura mitológica chinesa que está relacionada à longevidade e à boa sorte. É fabricada com ingredientes de alta qualidade e combina técnicas tradicionais, o que também a torna uma protagonista da gastronomia japonesa.
Coors Light, Estados Unidos
Ela nasceu em 1978 com a Coors Brewing Company, com sede no Colorado, EUA. Essa cerveja faz alusão às Montanhas Rochosas e tem um sabor que está associado ao frescor, à natureza e às atividades ao ar livre. Seu sabor é refrescante e bastante suave, graças ao seu baixo teor alcoólico.

Guinness, Irlanda
A Guinness é uma das melhores cervejas do mundo. Ela foi criada por Arthur Guinness, em 1959, em uma cervejaria localizada em Dublin. Seu sabor é único, torrado, levemente amargo e com um toque de doçura, que também inclui notas de chocolate e café, devido ao uso de malte torrado.
É uma cerveja preta espessa, escura e escura, com alto teor de nitrogênio, o que lhe confere a textura cremosa que a define. O ato de servir também envolve um ritual, pois deve ser feito em um ângulo, permitindo que a espuma se forme naturalmente.
Skol, Brasil
A Skol é uma cerveja produzida no Brasil, país que a adotou e a transformou em uma marca de sucesso, mas seu nome verdadeiro vem da união de palavras norueguesas e suecas que se referem a brinde e saúde, em um ato de celebração de uniões. Sua origem foi em 1964 na Europa, mas desde sua chegada ao Brasil, em 1967, seu sucesso não parou, pois os brasileiros passaram a apreciar seu sabor refrescante.
Estas são algumas das melhores cervejas do mundo que merecem ser degustadas uma vez na vida. Algumas delas são mais prestigiadas globalmente ou têm mais vendas do que outras, mas todas têm um sabor distinto, portanto, há algo para todos os gostos. Agora recomendamos que você aprenda sobre se cerveja vence.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Guia das melhores cervejas do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.