Confeitaria

Como usar um saco de confeiteiro

Como usar um saco de confeiteiro

Se você é um grande amante da cozinha, sobretudo das sobremesas, um artigo que não pode faltar em seu lar é o saco de confeiteiro. Sabe como utilizá-lo? Se você quer pôr à prova suas habilidades culinárias mais doces, pegue lápis e papel, e tome nota de nossas sugestões. Em umComo explicamos a você como usar um saco de confeiteiro. Super fácil e delicioso!

Também lhe pode interessar: Tipos de bicos para confeitar cupcakes

Passos a seguir:

1

Antes de utilizar o saco de confeiteiro, lembre-se que em qualquer loja especializada você encontrará diferentes modelos. Saco de confeiteiro de tecido ou de plástico, e também diferentes tipos de bicos para decorar. Um artigo de cozinha com muitas possibilidades gastronômicas e decorativas.

2

Os mais habituais na cozinha costumam ser os descartáveis, que se vendem em pacotes com vários sacos de confeiteiro de uso único. Com esta opção se poupará de ter que utilizar bicos. Ainda que tenha o hábito de fazer sobremesas com frequência e quer uma decoração mais criativa, recomendamos a você escolher um saco de confeiteiro que possa utilizar mais de uma vez, e que ainda permita a você usar diferentes bicos.

3

Tudo pronto para usar o saco de confeiteiro? Então terá que colocar o famoso bico na abertura. Mas se não encontrar nenhuma, deverá fazê-la com uma tesoura. Depois disso, introduza o bico por esta abertura, assegurando de que encaixa bem, de modo que não corte demais. E não se esqueça de fechar o saco de confeiteiro para evitar que escape o ingrediente que quer utilizar.

4

Recheie o saco de confeiteiro com cuidado e retorça as bordas da parte superior dando várias voltas antes de utilizar o saco de confeiteiro. Consulte o artigo Como fazer creme de pasteleiro para ver uma opção de recheio deliciosa.

5

Segure o saco de confeiteiro com a mão direita, enquanto com a esquerda terá que direcionar o bico, em função da decoração que deseja realizar. Tudo pronto? Para usar o saco de confeiteiro, terá que pressionar a parte superior com suavidade, para que o conteúdo saia lentamente.

6

E para fazer uns deliciosos e originais cupcakes, aconselhamos que pratique antes de começar a decorar com saco de confeiteiro suas melhores sobremesas. Desta forma evitará os típicos erros de principiante.

7

Foram úteis nossos conselhos? Ajude-nos a completar nosso post, comentando seus próprios truques e conselhos sobre como usar um saco de confeiteiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um saco de confeiteiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Fredy
Com todas as tecnologias de hoje em dia, não ter colocado fotos do passo a passo ou ainda melhor, um video, pegou mal!
ana
Eu queria saber mais detalhes sobre como colocar o bico de modo que não haja escape
Como usar um saco de confeiteiro