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Como tomar vitaminas com chá

 
Por Redação umCOMO. Atualizado: 9 dezembro 2019
Como tomar vitaminas com chá

A absorção de uma vitamina ou um mineral é necessária antes de que o corpo o possa usar. Ferro e cálcio são dois minerais que podem ser "dissolvidos" pelos compostos do chá. Para evitar que os minerais e o chá interfiram uns com os outros, eles devem ser tomados por separado. Não há necessidade de eliminar nenhum deles da sua dieta, apenas ser consciente sobre o momento de tomar as vitaminas e o chá. Continue lendo este artigo de umComo e saiba como tomar vitaminas com chá.

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Passos a seguir:
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Veja se o chá é o chá comum ou de ervas. Os chás são divididos em duas famílias. O chá feito de folhas que procedem da Camellia sinensis é normalmente "chá": verde, preto, branco e oolong. Todas as bebidas que contêm cafeína (a não ser que o chá seja descafeinado) vêm destas folhas, promovendo alguns benefícios notáveis para a saúde, principalmente para o sistema imunológico, para inibir a formação das células cancerígenas, desintoxicar e lutar contra infecções. Os compostos responsáveis são os flavonoides e catequinas - ambos tipos de polifenóis. Fitatos e polifenóis podem soar familiares por sua reputação como antioxidantes, mas o poder dos compostos não acaba aqui. Também têm a capacidade de "agarrar" ou "segurar" as substâncias que realmente devem ser mantidas no corpo - em concreto, o cálcio e o ferro. Chás que se classificam como "ervas" (por exemplo, chá Rooibos) têm concentrações bem mais baixas de compostos que interferem e não devem ser motivo de preocupação.

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Tome vitaminas ou suplementos de ferro duas horas antes ou depois de beber chá. O ferro que se encontra em cápsulas, seja sozinho ou como um complexo multivitamínico, não deve ser misturado com o chá. O "tanino" no chá deve ser mantido longe dos suplementos, mas não por muito tempo. A deficiência de ferro, uma doença chamada de anemia, pode causar debilidade, cansaço, tonturas, irritabilidade e dificuldade para respirar ou depressão. Um corpo anêmico automaticamente absorve mais ferro que os que não precisam tanto dele, enquanto um excesso de ferro diminui a quantidade absorvida do mesmo. A separação da dose em duas porções diárias ao invés de uma, ambas separadas de chás que contêm taninos, ajudará a maximizar a absorção.

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Tome cálcio duas horas antes ou depois de beber chá. O cálcio, é importante para a contração muscular, a condução nervosa e a coagulação sanguínea; deve ser consumido em torno de 1000 mg/dia para a maioria dos adultos, com mais de 200 mg para mulheres de mais de 51 anos. Como 60 ml de leite ou iogurte têm um mínimo de 300 mg, enquanto as bebidas enriquecidas com cálcio (suco de laranja, leite de soja) têm ao redor de 200-300 mg por xícara, só é preciso uma boa fonte para satisfazer algumas das quantidades recomendadas.

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Para quem estiver especialmente preocupado pela saúde dos seus ossos ou desenvolvendo osteoporose, tomar um suplemento pode atuar como uma medida de garantia. Mais uma vez, os taninos e os fitatos podem interferir na absorção, por isso as vitaminas devem ser tomadas duas horas antes.

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