Chá Verde

Como emagrecer com o chá verde

Hugo Silva
Por Hugo Silva. Atualizado: 3 agosto 2017
Como emagrecer com o chá verde

Beber chá verde traz vários benefícios para a saúde e a perda de peso é um deles. Saber como emagrecer com o chá verde é uma vantagem que pode adicionar à sua dieta, para que consiga atingir resultados de forma mais rápida e para que estes perdurem por mais tempo.

Também lhe pode interessar: Como preparar chá verde com hortelã

Índice

  1. Efeitos do chá verde
  2. Redução da Gordura
  3. Estimulação do metabolismo
  4. Aumento da resistência

Efeitos do chá verde

Está comprovado que o chá verde ajuda o seu corpo a eliminar gordura e a queimar calorias, motivo pelo qual é uma substância presente em vários produtos de emagrecimento.

Redução da Gordura

Quando o açúcar e a gordura são consumidos em excesso, são sintetizados no fígado os triglicerídeos, responsáveis por fornecer energia aos diferentes órgãos do corpo. Porém, com o excesso de triglicerídeos no corpo, começa a acumular-se gordura, o que por sua vez leva à obesidade. O chá verde, por ser rico em polifenóis, ativa a enzima do corpo responsável pela dissolução destes compostos de gordura, contribuindo para a redução da sua acumulação.

Estimulação do metabolismo

De entre todas as substâncias do chá verde, está presente um antioxidante chamado EGCG, cuja capacidade é estimular o metabolismo e acelerar a perda de peso. Em conjunto com a cafeína igualmente presente no chá verde, o EGCG estimula o sistema nervoso a libertar gordura na corrente sanguínea, permitindo que o corpo use estas reservas. A este processo chama-se termogênese e apesar de a cafeína contribuir para este, em conjunto com o EGCG do chá verde, torna-se mais eficaz.

Aumento da resistência

O exercício é um fator muito importante na perda de peso e quando conjugado com uma dieta equilibrada, permite que o emagrecimento seja feito de forma saudável e gradual. O chá verde não só elimina calorias, como aumenta os níveis energéticos e contribui para a formação de músculo. Os polifenóis presentes no chá verde estimulam a utilização de ácidos gordos em vez de carboidratos, permitindo que consiga exercitar-se por mais tempo e queimar mais calorias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com o chá verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como emagrecer com o chá verde