Whisky

Como saber se o whisky é falso

Como saber se o whisky é falso

Existe alguma coisa pior que acordar com uma ressaga gigante? A dor de cabeça e desidratação intensa podem ter sido provocadas por uma garrafa de whisky falso, que provoca uma das piores ressacas possíveis. Se você gostaria de saber se o whisky é falsificado antes da chegada dessa ressaca, o umCOMO tem as dicas! Existem algumas coisas que variam entre a bebida verdadeira e a contrabandeada, e você pode aprender a detetar uma falsificação. Continue lendo esse artigo e descubra como nunca mais ser enganado: Como saber se o whisky é falso.

Também lhe pode interessar: Como fazer whisky caseiro

Passos a seguir:

1

Para saber se o whisky é falso, comece por analisar a garrafa da bebida. Analise os adesivos, lacres e rótulos pois os fabricantes de bebidas falsas cometem erros bem grandes ao produzi-las. Os erros incluem rótulos cortados, arranhados ou desnivelados e palavras erradas.

A garrafa mal produzida afetar a conservação do whisky, prejudicando a sua qualidade e sabor, por isso recomendo que você a compare com uma garrafa original na prateleira de um supermercado para verificar as diferenças:

  • O interior da garrafa deve ter, na parte traseira, um rótulo principal com um número de série.
  • O número de série também deve estar impresso na caixinha individual do whisky.
  • Procure o selo do IPI. Ele deve estar intacto e envolvido por um lacre de segurança da DIAGEO. Caso contrário, você saberá de imediato que o whisky não é original.
  • Pela lei, a garrafa de whisky deve, obrigatoriamente, ter um dosador, assim como todos os produtos destilados. Se a sua garrafa não tem dosador, o whisky é falso!
Como saber se o whisky é falso - Passo 1
2

Em seguida, foque sua atenção na cor do whisky. Um whisky verdadeiro deve ter um tom dourado e transparente sendo que, em algumas marcas, é até possível ver o outro lado olhando através da garrafa. Se a garrafa apresentar impurezas como pontinhos pretos, areias ou insetos, é certo que o whisky foi falsificado!

3

Depois de analisar a cor, você pode fazer o teste das bolhinhas para saber se o whisky é falso. Sacuda a garrafa e veja se as bolhinhas no seu interior demoram a dissipar. O habitual é desaparecerem em 3 a 5 segundos. Caso demore mais tempo, é certo que você comprou um whisky falso.

4

Outro teste que é usado para saber se o whisky é falso é o teste do som. Com uma caneta BIC, bata na garrafa de whisky, provocando o que deve ser um som agudo.

Sacuda o whisky e bata de novo na garrafa, criando um som que deve ser mais grave. Se o som for igual, as suas chances de estar bebendo um whisky falso são maiores. Isso acontece porque, ao sacudir a garrafa, você mistura o malte e isso faz com que a bebida fique mais concentrada.

5

Cheirar o whisky também ajuda a determinar se a bebida é contrabandeada ou não. Abra a garrafa e passe um pouco de whisky na sua mão, esperando alguns segundos para que evapore.

Caso o cheiro seja semelhante ao da cachaça ou álcool de cozinha, o seu whisky é falso. Um whisky original deve ter um cheiro amadeirado!

6

Pegar fogo na bebida pode ajudar a distinguir um whisky original do falsificado. Coloque um pouco do whisky em uma superfície plana, como um balcão de cozinha, e aproxime um fósforo aceso. Se a bebida arder por muito tempo, o whisky é falsificado!

7

Outro teste definitivo para saber se o whisky é falso é o teste do gosto. Qualquer apreciador conhece o gosto do malte e, ao provar uma bebida contrabandeada, é capaz de detetar o sabor exagerado de álcool nele.

8

O teste infalível é o teste da ressaca, que só pode ser feito no dia seguinte à bebedeira. Se você acordar com dor de cabeça e de estômago, o mais certo é o whisky ser falsificado pois está cheio de álcool de cozinha!

Prefira comprar o seu whisky em lugares de confiança, como os Free Shops e supermercados, evitando assim ter de usar os testes para saber se o whisky é falso!

Dica: Se não quer correr o risco de ser enganado novamente, confira esse artigo e descubra como fazer whisky caseiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o whisky é falso, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Idelson
Comprei chivas 12 anos no Free shop em Guarulhos,e veio sem o dosador.
São falsos?
Pak Neto Bebidas
Olá Idelson!
Não necessariamente seu whisky será falso por falta de dosado, ainda mais se comprado em Duty Free. Algumas marcas tem optado pela retirada do dosado a partir do advento de p4nd3m14.
Certamente é válido ficar ligado nas outras dicas aqui do site e fazer uma média entre os pontos positivos e negativos.
Espero ter ajudado!
Grande abraço
A sua avaliação:
Mario
Comprei o white Horse e veio sem dosadeira mais ele não e falso
A sua avaliação:
Adauto
Tópico antigo mas o tema é atual,fiz os testes e deu certo o teste da aparência que sempre fui atento quanto a isto,o teste do cheiro,o teste do fogo e o que fiquei mais impressionado foi o teste do som.
EDER DELANHESi
comprei varias garrafas grants e um ballantines 12 anos todos não tinham o numero nos rotulos e na caixa o resto estava em ordem.isso seguinifica que é falso???
1 de 2
Como saber se o whisky é falso