Partilhar

Como fazer um acompanhamento para a carne

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um acompanhamento para a carne

Existem muitas possibilidades para acompanhar os pratos de carne; se deseja mais algumas ideias para fazer algo diferente, preste atenção a este artigo. Desde legumes, passando por verduras, batatas, frutas, cogumelos, cereais... as alternativas são muitas e mesmo sendo amante do tradicional, pode dar sempre um verdadeiro toque de inovação e muita mais vida e originalidade às suas receitas. Em umComo.com.br vamos mostrar para você diferentes opções para fazer um acompanhamento para a carne que seja inovador e esteja delicioso.

Legumes no forno

Um acompanhamento muito simples e além disso saudável é adicionar ao prato legumes no forno. Pode usar muitos vegetais, mas hoje propomos que aproveite todo o sabor da berinjela.

Pegue na berinjela, corte em rodelas e deixe repousar depois de ter polvilhado um pouco de sal para que perca a acidez. Depois, pegue em pimentões vermelhos, limpe todo o interior de sementes e corte em fatias largas. Coloque o forno a pré-aquecer a 200 graus, enquanto pega uma bandeja apta para o forno; coloque azeite de oliva na base e coloque todas as verduras dentro. De seguida, tempere com sal, alho, um pouco de vinagre, azeite de oliva e já pode cozinhar por 50 minutos.

Como fazer um acompanhamento para a carne - Legumes no forno

Purê de castanhas

O purê de castanhas é um ótimo acompanhamento para todo o tipo de pratos salgados, incluindo as carnes, mas também pode untar no pão torrado como complemento adicional e adicionar um pouco de açúcar a gosto.

Para fazer este delicioso creme, a primeira coisa que deve fazer é cozinhar as castanhas para que as consiga descascar bem. Faça um corte em cada uma e coloque para ferver em uma panela. Após uns 10 minutos, vá retirando as castanhas por fases, deixando o resto mergulhado na água fervendo. Agora já pode começar a descascar, tirando a parte dura do exterior como a camada fina mais interna, até conseguir que a castanha fique limpa. Depois disso, coloque-as todas na panela de novo e deixe que fervam. Adicione sal, canela e deixe cozinhar por uns 15 minutos. Depois, triture as castanhas com um pouco de leite e terá que adicionar mais ou menos líquido dependendo da textura que quiser. Depois de fazer o purê, pode conservar frio para usar depois como acompanhamento, como preferir.

Como fazer um acompanhamento para a carne - Purê de castanhas

Cebolas e maçãs caramelizadas

O seguinte acompanhamento de cebolas e maçãs caramelizadas que propomos a você é inovador, diferente e muito delicioso.

Para isso, vai precisar de cebolas francesas, maçãs e açúcar mascavo. Primeiro tem que descascar as cebolas e fritar a fogo lento para que dourem um pouco. Quando estiverem douradas, adicione o açúcar mascavo até que derreta. Assim que o açúcar caramelizar, adicione um pouco de água e mexa as cebolas para ganharem sabor. Para fazer as maçãs caramelizadas terá que descascar e cortar em gomos. Terá que usar manteiga para dourar em uma panela; quando tiverem um pouco de cor, adicione duas colheres de sopa de açúcar mascavo e aumente o fogo para que o açúcar derreta com as maçãs. E já está pronto este delicioso acompanhamento! Para dar o toque final coloque o resto do líquido da panela por cima e um pouco de canela.

Como fazer um acompanhamento para a carne - Cebolas e maçãs caramelizadas

Batatas assadas com alho e salsinha

Por último, apresentamos a vocês uma receita de acompanhamento simples mas muito gostoso: batatas assadas com alho e salsinha.

Só precisa de azeite de oliva, batatas, salsinha em ramo, sal e uns dois dentes de alho. Coloque o forno a pré-aquecer a 190 graus, descasque as batatas e corte em rodelas de uns 3 milímetros de espessura. Pique a salsinha, esmague no pilão os dentes de alho com a salsinha e um pouco de sal grosso. Quando tiver feito uma pasta, adicione o azeite de oliva e misture. Coloque as rodelas de batata em um recipiente de barro e por cima a mistura de alho, azeite e salsinha. Volte a colocar outra camada de batatas e a cobrir com o molho e tente que tudo fique bem distribuído. De seguida, adicione um copo de água e meio copo de vinho, deixe que o acompanhamento asse por meia hora. Depois dos 10 primeiros minutos, vire as batatas para que assem de forma uniforme. Pouco a pouco ficarão no ponto. Isso acontecerá quando não restar nada de água e ficarem mais escuras.

Consulte o seguinte artigo se quiser descobrir como fazer batatas assadas no microondas, você ficará surpreendido com o resultado!

Como fazer um acompanhamento para a carne - Batatas assadas com alho e salsinha

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um acompanhamento para a carne, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer um acompanhamento para a carne

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
jelsa da hora
gostei muito da dica ,de como fazer acompanhamento para carne.obrigada ,parabems
Editor umComo.com.br
Oi Jelso! Valeu pelo comentário. Continue acompanhando as nossas dicas!

Como fazer um acompanhamento para a carne
1 de 5
Como fazer um acompanhamento para a carne

Voltar ao topo da página