Partilhar

Como fazer um acompanhamento para a carne

Existem muitas possibilidades para acompanhar os pratos de carne; se deseja mais algumas ideias para fazer algo diferente, preste atenção a este artigo. Desde legumes, passando por verduras, batatas, frutas, cogumelos, cereais... as alternativas são muitas e mesmo sendo amante do tradicional, pode dar sempre um verdadeiro toque de inovação e muita mais vida e originalidade às suas receitas. Em umComo.com.br vamos mostrar para você diferentes opções para fazer um acompanhamento para a carne que seja inovador e esteja delicioso.

Legumes no forno

Um acompanhamento muito simples e além disso saudável é adicionar ao prato legumes no forno. Pode usar muitos vegetais, mas hoje propomos que aproveite todo o sabor da berinjela.

Pegue na berinjela, corte em rodelas e deixe repousar depois de ter polvilhado um pouco de sal para que perca a acidez. Depois, pegue em pimentões vermelhos, limpe todo o interior de sementes e corte em fatias largas. Coloque o forno a pré-aquecer a 200 graus, enquanto pega uma bandeja apta para o forno; coloque azeite de oliva na base e coloque todas as verduras dentro. De seguida, tempere com sal, alho, um pouco de vinagre, azeite de oliva e já pode cozinhar por 50 minutos.

Como fazer um acompanhamento para a carne - Legumes no forno

Purê de castanhas

O purê de castanhas é um ótimo acompanhamento para todo o tipo de pratos salgados, incluindo as carnes, mas também pode untar no pão torrado como complemento adicional e adicionar um pouco de açúcar a gosto.

Para fazer este delicioso creme, a primeira coisa que deve fazer é cozinhar as castanhas para que as consiga descascar bem. Faça um corte em cada uma e coloque para ferver em uma panela. Após uns 10 minutos, vá retirando as castanhas por fases, deixando o resto mergulhado na água fervendo. Agora já pode começar a descascar, tirando a parte dura do exterior como a camada fina mais interna, até conseguir que a castanha fique limpa. Depois disso, coloque-as todas na panela de novo e deixe que fervam. Adicione sal, canela e deixe cozinhar por uns 15 minutos. Depois, triture as castanhas com um pouco de leite e terá que adicionar mais ou menos líquido dependendo da textura que quiser. Depois de fazer o purê, pode conservar frio para usar depois como acompanhamento, como preferir.

Como fazer um acompanhamento para a carne - Purê de castanhas

Cebolas e maçãs caramelizadas

O seguinte acompanhamento de cebolas e maçãs caramelizadas que propomos a você é inovador, diferente e muito delicioso.

Para isso, vai precisar de cebolas francesas, maçãs e açúcar mascavo. Primeiro tem que descascar as cebolas e fritar a fogo lento para que dourem um pouco. Quando estiverem douradas, adicione o açúcar mascavo até que derreta. Assim que o açúcar caramelizar, adicione um pouco de água e mexa as cebolas para ganharem sabor. Para fazer as maçãs caramelizadas terá que descascar e cortar em gomos. Terá que usar manteiga para dourar em uma panela; quando tiverem um pouco de cor, adicione duas colheres de sopa de açúcar mascavo e aumente o fogo para que o açúcar derreta com as maçãs. E já está pronto este delicioso acompanhamento! Para dar o toque final coloque o resto do líquido da panela por cima e um pouco de canela.

Como fazer um acompanhamento para a carne - Cebolas e maçãs caramelizadas

Batatas assadas com alho e salsinha

Por último, apresentamos a vocês uma receita de acompanhamento simples mas muito gostoso: batatas assadas com alho e salsinha.

Só precisa de azeite de oliva, batatas, salsinha em ramo, sal e uns dois dentes de alho. Coloque o forno a pré-aquecer a 190 graus, descasque as batatas e corte em rodelas de uns 3 milímetros de espessura. Pique a salsinha, esmague no pilão os dentes de alho com a salsinha e um pouco de sal grosso. Quando tiver feito uma pasta, adicione o azeite de oliva e misture. Coloque as rodelas de batata em um recipiente de barro e por cima a mistura de alho, azeite e salsinha. Volte a colocar outra camada de batatas e a cobrir com o molho e tente que tudo fique bem distribuído. De seguida, adicione um copo de água e meio copo de vinho, deixe que o acompanhamento asse por meia hora. Depois dos 10 primeiros minutos, vire as batatas para que assem de forma uniforme. Pouco a pouco ficarão no ponto. Isso acontecerá quando não restar nada de água e ficarem mais escuras.

Consulte o seguinte artigo se quiser descobrir como fazer batatas assadas no microondas, você ficará surpreendido com o resultado!

Como fazer um acompanhamento para a carne - Batatas assadas com alho e salsinha

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um acompanhamento para a carne, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer um acompanhamento para a carne

1 comentário
jelsa da hora
gostei muito da dica ,de como fazer acompanhamento para carne.obrigada ,parabems
Editor umComo.com.br
Oi Jelso! Valeu pelo comentário. Continue acompanhando as nossas dicas!

1 de 5

Voltar ao topo da página